You are here
Home > Franquia > Feira Virtual de Franquia deve reunir mais de mil empresários de Curitiba nesta quinta-feira

Feira Virtual de Franquia deve reunir mais de mil empresários de Curitiba nesta quinta-feira

Futuros empreendedores que querem abrir um negócio próprio no Paraná terão a oportunidade de conhecer várias marcas de franquias nesta quinta-feira, através de reuniões online organizadas pela Feira Virtual de Franquia.

A expectativa para esta edição da feira de franquias, em Curitiba, é atrair cerca de mil inscritos. Antes da pandemia do novo coronavírus, as diversas franquias brasileiras atraíam os futuros empreendedores através de feiras presenciais e conseguia atrair um grande número de empresários e investidores.  O evento online foi a alternativa buscada para que os negócios com franquias continuem fluindo.

Incentivo ao empreendedorismo

A Feira Virtual de Franquia foi lançada em julho e conseguiu reunir até agora mais de 6 mil investidores e 100 marcas. Na opinião do diretor executivo da Feira Virtual de Franquia, o empresário, Ricardo Branco, a pandemia criou um novo cenário no mundo dos negócios e a Feira surgiu para continuar incentivando o empreendedorismo.

O diretor do evento faz questão de destacar que apesar da crise e do fechamento de muitas empresas, existem muitas pessoas interessadas em abrir um negócio. E esse é o objetivo da Feira Virtual de Franquias, que é levar os investidores interessados mais próximos às franqueadoras, para que possam entender os detalhes do negócio e criar um relacionamento com as marcas.

Como participar

A Feira é gratuita. Os empresários de Curitiba que quiserem participar do evento deverão entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas que têm interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião.

O futuro franqueado participará de uma videoconferência através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro online será possível fazer perguntas e também participar de quantas reuniões desejar.

Marcas confirmadas Edição Curitiba

Acquazero, Baby Duck, Bellaza, BenePop Implantes, Booleria, Brasil Nutri Shop, Casa de Bolos, Chicken in house, Churros do Claudinho, Cor e Unha, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Farmácia São Raphael, Fini, Finnance Seu Credito, HC Idiomas, Home Angels, Mardelle, Mary Help, Mazze, Mundo Steel, Nação Verde, Number one Chicken, Piticas, Primeiro Mundo, QCarreira, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Re/Max, Slide Portas,  Startup Win, Suav, US Franchising, X-Costela & Cia, Wink, Woie Mobilidade Sustentável.

Setor cresce no Paraná no segundo trimestre

E os dados sobre o setor de franquias no Paraná são animadores, mesmo em meio à crise do coronavírus. Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising, o Estado  teve um crescimento de 9% em números de unidades e de 5% em redes, no segundo trimestre de 2020. São 7051 unidades franqueadas e 756 redes.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top