Feira Virtual de Franquia deve reunir mais de mil empresários de Curitiba nesta quinta-feira Franquia Negócios by Mirian Gasparin - 9 de setembro de 20209 de setembro de 20200 Futuros empreendedores que querem abrir um negócio próprio no Paraná terão a oportunidade de conhecer várias marcas de franquias nesta quinta-feira, através de reuniões online organizadas pela Feira Virtual de Franquia. A expectativa para esta edição da feira de franquias, em Curitiba, é atrair cerca de mil inscritos. Antes da pandemia do novo coronavírus, as diversas franquias brasileiras atraíam os futuros empreendedores através de feiras presenciais e conseguia atrair um grande número de empresários e investidores. O evento online foi a alternativa buscada para que os negócios com franquias continuem fluindo. Incentivo ao empreendedorismo A Feira Virtual de Franquia foi lançada em julho e conseguiu reunir até agora mais de 6 mil investidores e 100 marcas. Na opinião do diretor executivo da Feira Virtual de Franquia, o empresário, Ricardo Branco, a pandemia criou um novo cenário no mundo dos negócios e a Feira surgiu para continuar incentivando o empreendedorismo. O diretor do evento faz questão de destacar que apesar da crise e do fechamento de muitas empresas, existem muitas pessoas interessadas em abrir um negócio. E esse é o objetivo da Feira Virtual de Franquias, que é levar os investidores interessados mais próximos às franqueadoras, para que possam entender os detalhes do negócio e criar um relacionamento com as marcas. Como participar A Feira é gratuita. Os empresários de Curitiba que quiserem participar do evento deverão entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas que têm interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. O futuro franqueado participará de uma videoconferência através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro online será possível fazer perguntas e também participar de quantas reuniões desejar. Marcas confirmadas Edição Curitiba Acquazero, Baby Duck, Bellaza, BenePop Implantes, Booleria, Brasil Nutri Shop, Casa de Bolos, Chicken in house, Churros do Claudinho, Cor e Unha, Encontre Sua Viagem, Empreendedor, Farmácia São Raphael, Fini, Finnance Seu Credito, HC Idiomas, Home Angels, Mardelle, Mary Help, Mazze, Mundo Steel, Nação Verde, Number one Chicken, Piticas, Primeiro Mundo, QCarreira, Quisto Corretora, Rap Chef, Rap Chef Premium, Re/Max, Slide Portas, Startup Win, Suav, US Franchising, X-Costela & Cia, Wink, Woie Mobilidade Sustentável. Setor cresce no Paraná no segundo trimestre E os dados sobre o setor de franquias no Paraná são animadores, mesmo em meio à crise do coronavírus. Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising, o Estado teve um crescimento de 9% em números de unidades e de 5% em redes, no segundo trimestre de 2020. São 7051 unidades franqueadas e 756 redes.