You are here
Home > Agronegócio > New Holland lança duas novas colheitadeiras

New Holland lança duas novas colheitadeiras

Depois de cinco anos de desenvolvimento a partir de amplo trabalho junto ao homem do campo, a New Holland Agriculture está colocando no mercado brasileiro a nova linha de colheitadeiras TC e a inédita TX, que possui duplo rotor de separação, possibilitando melhor desempenho em qualquer tipo de cultura e terreno.

Os novos produtos foram apresentados nesta sexta-feira (16), de forma virtual, em evento que contou com a presença dos principais executivos da marca pertencente à CNH Industrial e jornalistas. Segundo a fabricante, a linha TC evoluiu em tecnologia, oferecendo mais conforto, melhor desempenho e baixo custo de manutenção. O valor do investimento no projeto das colheitadeiras, bem como quanto a venda desses produtos representará no faturamento da empresa não foram revelados.

Máquina ideal para quem busca inovação

A TX foi apresentada como a máquina ideal para quem busca inovação, sem deixar de ter uma colheitadeira acessível e de pouca manutenção. O vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul, Rafael Miotto, lembra que a linha TC está há 27 anos no mercado brasileiro, fazendo parte da história do desenvolvimento do agronegócio no Pais e do continente.

Miotto destacou que a nova etapa da história da TC, a colheitadeira mais vendida no Brasil, está apenas começando. Ele não revela valores de investimento nas novas linhas, mas garante que o projeto veio para atender às novas necessidades do agronegócio da região.

Cláudio Calaça Júnior, diretor de marketing de produto da empresa, destacou que foram realizadas inúmeras visitas em campo para que os especialistas da marca pudessem anotar sugestões, também colhidas junto aos concessionários e em feiras agrícolas. Depois houve clínica com mais de uma centena de clientes e exaustivos testes em regiões agrícolas.

Modelos se desmembram em duas famílias

Os novos modelos de colheitadeiras apresentados nesta sexta-feira (16) se desmembram em duas famílias. A linha TC, com sistema de colheita convencional voltada para os clientes tradicionais da marca, e a linha TX, com um sistema de debulha por cilindro e separação por sistema de duplo rotor.

As alterações e tecnologia embarcada nas duas famílias trazem uma porção de ferramentas exclusivas no mercado, entregando altíssima performance em todos os tipos de cultura, como arroz, feijão, soja e milho. Serão quatro modelos ao todo, dois com debulha por cilindro e separação por sacapalhas (TC 4.90, com plataforma de 20 pés, e TC 5.90, de 25 pés), e dois com debulha por cilindro e separação por duplo rotor (TX 4.90, 25 pés, e TX 5.90, 30 pés).

A nova família de colheitadeiras, que será produzida na fábrica de Curitiba (PR), continua sendo a mais acessível do mercado (classes 4 e 5), com excelente relação custo-benefício para o agricultor, mantendo o mesmo DNA que tornou a TC um sucesso de vendas, conforme afirma Gustavo Taniguchi. “Tudo o que tinha de atributo positivo na TC foi mantido nas novas máquinas. O que levava o cliente New Holland a comprar uma TC ele vai encontrar lá, só que com melhorias”, conclui.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top