Atrações de Natal do Shopping Mueller terão novo formato

Atrações de Natal do Shopping Mueller terão novo formato

Os curitibanos e turistas poderão contemplar o tradicional Natal do Shopping Mueller e a presença do bom velhinho com toda a segurança e cuidado que o momento exige. A partir do dia 12 de novembro, o empreendimento contará com inúmeras microlâmpadas em toda a extensão de sua fachada, com a decoração natalina composta por luzes e árvores de Natal, com o Túnel de Luzes na Passarela que liga o estacionamento ao shopping e com a interação do Papai Noel, direto da sua casa no Polo Norte, com adultos e crianças.

Neste ano, a proposta de ações para o período foi repensada para garantir que o público vivenciasse os tradicionais encantos do período, sem deixar de lado os cuidados preventivos. Segundo o coordenador de marketing do shopping, Ciro Gonçalves, a estratégia foi usar a tecnologia para interagir com o público, sem perder a conexão que os clientes têm com o Papai Noel do Mueller.

 “Essa é uma data que envolve sentimentos, tanto de adultos, como de crianças, e o principal ícone do Natal é o Noel. Não poderíamos deixá-lo de fora, sem o carinho e a atenção dele para com o nosso público. Por isso, a estratégia foi usar a imaginação e o digital para conectá-los”, descreve.

Bom velhinho em isolamento

O bom velhinho, neste ano, manterá o isolamento social fazendo o atendimento às famílias virtualmente de sua casa, no Polo Norte. Dentro do shopping, o Mueller preparou um espaço com conexão direta e ao vivo com o Papai Noel, para a interação com as crianças. No ambiente também será possível tirar fotos na poltrona do bom velhinho, e, na impressão da imagem haverá o Papai Noel, inserido digitalmente. 

“A presença do personagem natalino no Mueller vai acontecer com a alusão da sua permanência em casa. As crianças poderão interagir e vivenciar a casa do Noel, com todas as características do ambiente, inclusive com neve nas janelas”, antecipa o coordenador de marketing do Shopping, Ciro Gonçalves.  

Decoração contemplativa

A ambientação deste ano também contará com novidades. Para trazer segurança aos clientes, evitando pontos de contato, grande parte da decoração será contemplativa. No piso L4, o Mueller vai receber uma praça natalina, com uma árvore de 7,5 metros e dois ambientes para fotos. No vão central, outra árvore será montada, englobando os demais pisos. O empreendimento contará, novamente, com as milhares de microlâmpadas em sua fachada, que iluminam a região, e o tradicional Túnel de Luzes, que estará na Passarela, com músicas natalinas. 

As atrações de Natal ficam no Shopping Mueller entre os dias 12 de novembro e 24 de dezembro. O Papai Noel atenderá no piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 14h às 20h. Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o atendimento será das 10h às 16h. O Túnel de Luzes funcionará durante o período de atendimento do Shopping, e permanecerá até o último dia de 2020. Os horários de atendimento poderão ser alterados de acordo com decretos da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Caramelo e Baunilha

Quem também aparece neste período são os ursos Caramelo e Baunilha, mascotes do Natal Mueller. Eles permanecerão no piso L4, interagindo com os clientes e tirando fotos com as crianças, sem contato físico. A presença dos personagens será de quinta a domingo, das 14h às 20h.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *