Pequenos negócios apostam nas redes sociais para alavancar vendas durante a pandemia

Pequenos negócios apostam nas redes sociais para alavancar vendas durante a pandemia

A pandemia e a consequente restrição do contato físico e limitação das vendas presenciais impulsionou os pequenos negócios a migrarem para redes sociais e inovarem nos formatos e relações com seus clientes. Quem não vendia online passou a vender e quem já vendia teve um potencial de crescimento expressivo durante essa crise – comprovando na prática a importância da presença digital.

O índice de crescimento da mLabs, plataforma online de gestão de redes sociais focada em pequenos negócios, comprova esse movimento: entre os meses de abril e agosto 78 mil novos perfis foram cadastrados, somando um total de 175 mil perfis que recorrem à solução para gerenciamento de seus negócios.  

Recorde das vendas foi em agosto

O recorde de vendas foi em agosto, melhor mês desde o início do negócio, em 2015. A expectativa de faturamento depois desse boom é de R$22 milhões, número bastante significativo e uma contrapartida ao valor dos produtos: as assinaturas mensais custam R$5,90 e R$29,90. 

Atualmente esses dois produtos são oferecidos para o usuário escolher o que melhor atende suas necessidades. O primeiro é responsável pelo agendamento de posts e o segundo, além do agendamento, exibe relatórios de performance dos conteúdos compartilhados, acesso ao inbox da rede social utilizada, calendário, workflow de aprovação, possibilidade de impulsionamento de campanhas e anúncios nos posts. Veja aqui: https://www.mlabs.com.br/planos 

Até o terceiro ano da mLabs no mercado, 70% dos clientes eram agências e 30% pequenos negócios. Hoje essa porcentagem inverteu, os micro negócios correspondem a mais de 70% dos usuários da mLabs.

A plataforma recebeu um investimento de R$4 milhões da Domo Invest em 2019 e acaba de receber um novo investimento da Stone. Essa curva de expansão deve se manter positiva, com previsão de crescer 60% em 2020.

Com o propósito de ajudar esses pequenos empreendedores a terem as mesmas oportunidades que os grandes nas redes sociais nasceu a mLabs, “para democratizar o acesso e oferecer uma ferramenta profissional de automação de marketing com gestão dos canais num único lugar”, conta Rafael Kiso, idealizador da mLabs, “estar presente nas redes sociais é praticamente uma obrigatoriedade para os novos negócios, que surgem diariamente numa fração de segundos em todas as regiões do país”, completa.

A integração de rede, interface intuitiva também oferecem para o cliente um atendimento humanizado, conteúdos e aulas gratuitas que preparam melhor os negócios. Em termos de funcionalidades, o sistema de agendamento de posts da mLabs é o melhor e mais completo do mercado. 

A mLabs lançou um curso gratuito e online, “Venda mais pelas redes sociais”, com 16 aulas e conteúdos completos para quem está começando ou tem essa vontade. https://www.vendamaispelasredessociais.com.br/

A marca mLabs também possui reconhecimentos como 100 Startups to Watch da PGN, Prêmio ABRADi de melhor Startup de Marketing 2020 e Prêmio Kmaleon de Melhor Ferramenta de Gestão de Redes Sociais do Brasil com mais de 4.100 avaliações. O Rafael Kiso, fundador, é uma autoridade de Marketing Digital reconhecida no mercado, palestrante dos maiores eventos da área e autor do livro best seller Marketing na Era Digital em coautoria com a Martha Gabriel. 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *