Sem tarifa de manutenção e livre de burocracias, Banco BS2 dobra o número de contas internacionais

Sem tarifa de manutenção e livre de burocracias, Banco BS2 dobra o número de contas internacionais

O Banco BS2 completa um ano de operação de sua conta internacional prestes a ultrapassar a marca de 100 mil clientes. Cotada em dólar, a conta permite que o usuário pague despesas no exterior ou mesmo no Brasil, quando o serviço for cobrado em moeda estrangeira. A conta não tem tarifa de manutenção e possibilita uma jornada simples e livre de burocracias, além de economia para o cliente, já que tem melhores spreads e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) mais baixo que o cartão de crédito.

As vantagens não se restringem aos turistas. “Ainda que seja a primeira associação, a conta internacional não se resume a quem vai viajar. Um exemplo são os estudantes brasileiros em universidades em outros países da América do Sul. Há casos de alunos que atravessam a fronteira todos os meses para sacar dinheiro em um banco no Brasil e voltam com o montante em espécie para conseguir pagar a faculdade. Não é prático e nem é seguro”, diz Carlos Eduardo Tavares de Andrade Júnior, diretor executivo de câmbio do BS2.

Vantagens

Outras aplicações são compras de produtos ou serviços pela Internet, pagamento de assinatura de jornais e revistas estrangeiros, mensalidades de streaming, games, apps ou qualquer outra conta cobrada em dólar. Também vale para expatriados, profissionais que recebem de empresas de mídia social ou os personal shoppers, por exemplo.

“Além da praticidade, a economia com IOF é mais um atrativo para o cliente”, acrescenta Andrade Júnior.

Conheça os diferenciais da conta 

• Sem taxa de abertura ou cobrança de mensalidade;
• Conversão instantânea de moedas entre contas, a qualquer momento e horário do dia, inclusive aos sábados e domingos;
• Toda movimentação na palma da mão: acesso fácil e todas as transações realizadas pelo app BS2;
• Com 30 dólares de movimentação o cliente já tem direito a um cartão de débito internacional sem custo;
• Contas inativas não são taxadas;
• Envio e recebimento de ordens de pagamento;
• Saques em qualquer lugar do mundo em caixas eletrônicos vinculados à rede Cirrus;
• Transferência grátis e instantânea para outras contas internacionais BS2.

Câmbio delivery

Além da conta internacional, o BS2 também oferece um serviço de câmbio delivery para os clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Dólar e outras 19 moedas estrangeiras podem ser adquiridas. O cliente solicita o valor desejado no aplicativo do banco e recebe em casa.

O serviço, que é oferecido desde o ano passado, acabou de ser ampliado para as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com dados internos do BS2, a procura por serviços de câmbio cresceu seis vezes desde o início do delivery, em agosto de 2019.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *