
O ano passado exigiu adaptações e mudanças em todos os níveis. Na vida profissional, trabalhadores tiveram que se reinventar, seja para manter a rotina de trabalho durante o home office ou no caminho em busca de renda extra durante a crise econômica. Nesse contexto, a revenda de lingerie apresentou-se como uma alternativa chamativa, uma vez que possibilita o ganho de dinheiro mais rápido, de forma prática.
Em 2021, a atividade continua forte. Isso porque a compra de lingerie em atacado para venda além de ser uma maneira estratégica para aumentar a renda familiar, também apresenta vantagens para quem precisa se iniciar na atividade ainda em contexto de pandemia.
É possível investir em calcinha e sutiã para revenda sem sair de casa, por meio das redes sociais, o que, além de encaixar a profissão no dia a dia, também permite que a revendedora respeite o isolamento social. Dessa forma, existem muitos motivos para apostar na atividade durante o ano que se inicia.
Renda extra em tempos de crise
A revenda de lingerie é uma forma de conseguir renda extra em pouco tempo. Em meio à instabilidade econômica e às crises financeira e de saúde, isso se torna ainda mais importante para muitas famílias durante 2021.
Além do aumento do desemprego, a pandemia atacou diversos grupos familiares que se viram com grandes gastos com remédios e internações ou, ainda, com provedores adoecidos, sem conseguir trabalhar normalmente. Dessa forma, a área pode apresentar opções interessantes, podendo se tornar a base familiar ou apenas um complemento de renda.
Vendas sem sair de casa
Sem vacinação iniciada no Brasil, a quarentena e o isolamento social continuam como formas principais para driblar a pandemia. Por isso, pensar em maneiras de conseguir dinheiro sem sair de casa se tornou ainda mais importante, já que a circulação de pessoas em espaços públicos continuará reduzida.
A revenda de lingerie é uma opção que possibilita a junção de renda extra e trabalho remoto. A profissional pode optar por expor as peças em redes sociais ou e-commercers, receber o pagamento por transferência e realizar a entrega por correio.
Controle do próprio horário
Outra vantagem própria da revenda é que a profissional pode montar seu próprio horário de trabalho. Isso, além de permitir que a pessoa consiga conciliar a atividade com outro emprego, também oferece liberdade e diversas possibilidades.
Uma mãe solo pode ter dificuldade em achar tempo para conseguir renda extra, uma vez que possui outras responsabilidades já estabelecidas. A revenda pode entrar como uma segunda profissão, com dias e horários específicos para a montagem do estoque, atendimento aos clientes e para envio da mercadoria. Dessa forma, a revendedora poderá se organizar como preferir e trabalhar quando tiver disponibilidade.
Baixo investimento inicial
Iniciar uma nova atividade é um grande passo, principalmente em um momento de crise econômica. Nesse sentido, a revenda também é uma opção estratégica, uma vez que exige baixo investimento inicial.
Caso a pessoa prefira, pode começar a trabalhar na área com um estoque menor e, aos poucos, com mais confiança, ir expandindo seu negócio. Existem diversas opções para adquirir lingeries em atacado, com preços acessíveis. A dica é priorizar fornecedores confiáveis e peças de qualidade que tenham boa saída.