Startups curitibanas se unem para impulsionar produtividade de empresas brasileiras Negócios by Mirian Gasparin - 12 de março de 202112 de março de 20210 O Pipefy, software de gerenciamento de processos presente em mais de 150 países, e a Contraktor, plataforma de gestão de contratos e assinatura digital, se uniram para facilitar o fluxo de trabalho das empresas. Com a parceria, clientes ganham ainda mais agilidade nos processos burocráticos de gestão. O objetivo da parceria entre as startups curitibanas é acelerar o fluxo de negociações com o uso da assinatura eletrônica e digital da Contraktor, permitindo que o usuário assine documentos importantes diretamente na plataforma do Pipefy de maneira ágil e segura. Uma pesquisa recente da consultoria internacional Gartner aponta que mais de 30% dos Conselhos de Administração de grandes empresas globais e da América Latina enxergam a automação de processos como prioridade para os negócios em 2021. “O Pipefy disponibiliza funcionalidades adicionais em torno de análises, integrações corporativas e automação para ajudar nossos clientes não apenas a simplificar seus processos atuais, mas também encontrar continuamente novas maneiras de se envolver com seus funcionários e fornecedores, simplificar e centralizar as operações e expandir os recursos de medição e visibilidade. Durante mais um ano em que as pessoas em todo o mundo estão tentando fazer mais com menos e o Pipefy pode ajudar”, diz Alessio Alionço (foto), fundador e presidente do Pipefy. A integração das startups garante mais produtividade para empresas de todo o Brasil, por meio da aceleração de assinaturas dos documentos e, consequentemente, com o fechamento mais rápido de novos negócios. As assinaturas digitais são realizadas online por plataformas específicas, conhecidas como Autoridades Certificadoras, e são seguras, já que o acesso é restrito somente aos envolvidos na assinatura do documento. Elas também possuem validade jurídica desde a criação da ICP-Brasil, em 2001. “Acreditamos que o futuro dos negócios está na gestão de contratos e documentos digitais. Com essa parceria, esperamos continuar apoiando a transformação digital das empresas brasileiras, gerando novas oportunidades de redução de custos, otimização de tempo e geração de valor para as diversas áreas”, explica Bruno Doneda (foto), fundador e CEO da Contraktor. Conforme as áreas de atuação de possíveis clientes, os benefícios oferecidos pela parceria são: Propostas comerciais: Avançar nas etapas de negociação com mais velocidade e assinar propostas rapidamente. Solicitações de compras: Assinar documentos importantes com fornecedores e não perder mais tempo com burocracias. Processos de RH: Ganhar mais produtividade com a assinatura digital de contratos com colaboradores. Solicitações de marketing: Assinar contratos com novas agências e fornecedores de serviços com muito mais rapidez e segurança. Área jurídica: Automatizar as assinaturas de contratos importantes e acompanhar os que ainda estão pendentes. Etapas do financeiro: Descomplicar as atividades do setor financeiro com a assinatura digital de documentos. Para inscrições ou mais informações, basta acessar o landing page: http://parcerias.contraktor.com.br/pipefy Crédito da foto – Eduardo Macarios