You are here
Home > Negócios > Startups curitibanas se unem para impulsionar produtividade de empresas brasileiras

Startups curitibanas se unem para impulsionar produtividade de empresas brasileiras

O Pipefy, software de gerenciamento de processos presente em mais de 150 países, e a Contraktor, plataforma de gestão de contratos e assinatura digital,  se uniram para facilitar o fluxo de trabalho das empresas. Com a parceria, clientes ganham ainda mais agilidade nos processos burocráticos de gestão.

O objetivo da parceria entre as startups curitibanas é acelerar o fluxo de negociações com o uso da assinatura eletrônica e digital da Contraktor, permitindo que o usuário assine documentos importantes diretamente na plataforma do Pipefy de maneira ágil e segura.  

Uma pesquisa recente da consultoria internacional Gartner aponta que mais de 30% dos Conselhos de Administração de grandes empresas globais e da América Latina enxergam a automação de processos como prioridade para os negócios em 2021.

“O Pipefy disponibiliza funcionalidades adicionais em torno de  análises, integrações corporativas e automação para ajudar nossos clientes não apenas a simplificar seus processos atuais, mas também encontrar continuamente novas maneiras de se envolver com seus funcionários e fornecedores, simplificar e centralizar as operações e expandir os recursos de medição e visibilidade. Durante mais um ano em que as pessoas em todo o mundo estão tentando fazer mais com menos e o Pipefy pode ajudar”, diz Alessio Alionço (foto), fundador e presidente do Pipefy.

A integração das startups garante mais produtividade para empresas de todo o Brasil, por meio da aceleração de assinaturas dos documentos e, consequentemente, com o fechamento mais rápido de novos negócios. As assinaturas digitais são realizadas online por plataformas específicas, conhecidas como Autoridades Certificadoras, e são seguras, já que o acesso é restrito somente aos envolvidos na assinatura do documento. Elas também possuem validade jurídica desde a criação da ICP-Brasil, em 2001.

Bruno Doneda, Advogado e co-Founder da Contraktor“Acreditamos que o futuro dos negócios está na gestão de contratos e documentos digitais. Com essa parceria, esperamos continuar apoiando a transformação digital das empresas brasileiras, gerando novas oportunidades de redução de custos, otimização de tempo e geração de valor para as diversas áreas”, explica Bruno Doneda (foto), fundador e CEO da Contraktor.

Conforme as áreas de atuação de possíveis clientes, os benefícios oferecidos pela parceria são:  

  • Propostas comerciais: Avançar nas etapas de negociação com mais velocidade e assinar propostas rapidamente.

  • Solicitações de compras: Assinar documentos importantes com fornecedores e não perder mais tempo com burocracias.

  • Processos de RH: Ganhar mais produtividade com a assinatura digital de contratos com colaboradores.

  • Solicitações de marketing: Assinar contratos com novas agências e fornecedores de serviços com muito mais rapidez e segurança.

  • Área jurídica: Automatizar as assinaturas de contratos importantes e acompanhar os que ainda estão pendentes.

  • Etapas do financeiro: Descomplicar as atividades do setor financeiro com a assinatura digital de documentos.

Para inscrições ou mais informações, basta acessar o landing page: http://parcerias.contraktor.com.br/pipefy 

Crédito da foto – Eduardo Macarios
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top