New Holland lança nova linha de tratores de alta tecnologia

New Holland lança nova linha de tratores de alta tecnologia

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, lançou nesta quinta-feira (20) sua nova linha de tratores de alta potência. As máquinas contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. Os tratores T8 e T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

De acordo com a empresa, 100% desses novos modelos previstos para 2021 já estão vendidos. “São vendas do Sul ao Tocantins”, assinala Miotto. Ele diz que, embora a empresa atenda a todas as regiões do País, há concentração maior de vendas nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A New Holland reconheceu que há falta de insumos no mercado, que tem prejudicado os fabricantes, como o aço, e que uma saída adotada pela empresa tem sido orientar o produtor para que se planeje cada vez mais para a renovação de frota, evitando assim, problemas pontuais como o atual.

T8

A nova família T8 PLM Intelligence foi criada para atender as expectativas dos clientes que buscam tratores de alta potência. A transmissão Full PowerShift Ultra Command 21×5 vai equipar os tratores T8.430 e T8.440. Com novos componentes e processos de montagem, a nova transmissão proporciona maior robustez e durabilidade, suportando mais peso e potência, além de garantir o máximo de conforto e eficiência. O conjunto conta ainda com o modo Autoshift (GSM), que controla a velocidade do trator e escolhe a melhor rotação do motor com a marcha adequada para a carga do implemento. Já o eixo dianteiro, classe V, possui menor raio de giro, com ângulo de articulação máximo de 55 graus.

T9

Já o T9 PLM Intelligence é um equipamento que atende implementos maiores e mais pesados. A nova geração do trator articulado também está preparada para a era digital e conectada. O T9 PLM Intelligence possui nova cabine, com design remodelado. Ela foi projetada para oferecer o mais conforto ao operador com operação simples e controles intuitivos de última geração que podem ser customizados.

O T9 PLM Intelligence é um trator voltado, por exemplo, para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão, indicado. A máquina conta ainda com controle de insuflagem em tempo real dos pneus, podendo ser aplicado também em implementos com pneus. É possível monitorar até 16 pneus simultaneamente. O sistema pode ser programado para emitir alertas em caso de baixa pressão.

PLM Intelligence

O diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, Claudio Calaça, explica que a nova arquitetura do PLM Intelligence integra um conjunto de soluções nunca apresentado pela marca no Brasil, visando atender às necessidades diárias dos agricultores. “Essas ferramentas são mais intuitivas e de alto desempenho. Além disso, permitem conectar o cliente a ferramentas de suporte remotas, em tempo real”, observa.

O PLM Intelligence traz três principais e novos componentes: o monitor IntelliView 12™, a antena PLM Cygnus™ e o modem de processamento de dados e conectividade P&CM. O IntelliView 12 tem como característica ser a principal interface entre o operador e as funções da máquina. O monitor possui uma tela colorida de 12 polegadas do tipo multi touchscreen e uma nova estrutura de menu e funcionalidades, baseada nas interfaces de tablets.

Treinamento

Acompanhando o lançamento de seus novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, de alta potência, que possuem soluções inéditas de conectividade voltadas à agricultura digital, a New Holland Agriculture apresenta seus novos portais de telemetria e de suporte e treinamento – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas vão possibilitar ao produtor melhorar o controle da frota, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do seu smartphone.

O novo conceito de PLM Intelligence lançado pela marca traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. “A telemetria embarcada nas máquinas auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul.

As ferramentas embarcadas nos novos tratores T8 e T9 vão mandar informações diretamente para o portal MYPLMCONNECT, que reunirá os dados sobre o desempenho da máquina (gestão de frota), dados agronômicos da fazenda, georreferenciados e divididos por talhão, e cruzar essas informações com o histórico da propriedade. Com isso, aumenta-se a automação dos processos de integração de dados da fazenda, além de ser uma tecnologia aberta que pode ser usada em outras máquinas, inclusive da concorrência.

O agricultor, por sua vez, poderá acessar os dados por meio do portal MYNEWHOLLAND (https://my.newholland.com/brazil/pt-br), um ambiente de interface amigável que lhe permitirá encontrar diversas ferramentas dentro de um único ambiente virtual. Nele o cliente encontrará, entre outras coisas, informações sobre suas máquinas, como manuais de operação, vídeos do PLM Academy e muito mais.

“Acessando a página do portal, o cliente pode fazer o seu cadastro, bem como o cadastro de sua frota de máquinas e equipamentos PLM e, ao registrar um produto, terá acesso a um grande acervo de informações e materiais de conhecimento e suporte relacionados a essas máquinas”, explica Marco Milan, especialista para PLM da New Holland Agriculture.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *