You are here
Home > Negócios > MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil

MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil

MadeiraMadeira , maior marketplace de produtos para casa no Brasil, anuncia sua primeira aquisição: a startup de tecnologia para logística iTrack Brasil . No início do ano, a empresa recebeu um investimento de U﹩190 milhões co-liderado pelo SoftBank Latin America Fund e Dynamo, tornando-se o mais novo unicórnio da América Latina.

A MadeiraMadeira já havia anunciado sua intenção de usar os recursos recebidos em sua última captação na ampliação de sua malha logística e em M&As estratégicos. A operação anunciada cobre justamente esses pontos e mostra a consistência da estratégia da empresa. “Passamos a perceber que nosso alto crescimento, saudável e constante, não aconteceria apenas de maneira orgânica como foi nos últimos anos. Existem diversas empresas no Brasil e fora que já tem seus produtos testados e validados pelo mercado e com empreendedores incríveis. Por que não nos juntarmos para construir algo muito maior?”, conta Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira.

Com o objetivo de elevar a barra em termos de qualidade dos produtos e eficiência logística, além de entregar aos clientes os menores preços, com a mais alta qualidade, a companhia está investindo para continuar a crescer exponencialmente em escala. Com a Bulky Log, a empresa já conta com 14 unidades operacionais (entre centros de consolidação e last-mile) além de um centro de fullfilment com 35 mil m2 localizado em Jundiaí – SP. A aquisição da iTrack vem para somar nesse cenário.

“Acreditamos que o nosso cliente deve ter a melhor experiência de entrega e para que isso seja possível, estamos fazendo diversos investimentos na área de logística e tecnologia. A iTrack é um desses grandes investimentos e traz em sua bagagem produtos testados por diversas grandes empresas e muito know-how em supply-chain gerando impacto direto na experiência de nosso consumidor final”, completa Scandian.

Fundada em 2017, por Daniel Drapac, a iTrack Brasil é uma empresa de tecnologia especializada em soluções sistêmicas para logística com objetivo de solucionar gargalos operacionais, melhorar eficiência e, principalmente, a experiência do cliente. A empresa desenvolveu diversos produtos que abrangem desde o rastreamento de uma carga entre pontos da cadeia de distribuição até a roteirização e a gestão completa de uma operação logística (TMS).

Daniel Drapac, fundador e CEO da iTrack diz que “esta operação é um grande marco para a história da nossa empresa, um verdadeiro reconhecimento de que estamos no caminho certo ao prover soluções que, de fato, resolvem problemas e aproximam a cadeia de suprimentos. Fazer parte do grupo MadeiraMadeira nos deixa muito animados para continuar a construir um futuro ainda mais promissor”. Com a aquisição, os fundadores da empresa continuam com gestão autônoma e passam a fazer parte do Grupo MadeiraMadeira. A empresa segue olhando mercado para o ecossistema, buscando empreendedores que possam somar aos planos e sonhos ambiciosos da companhia à longo prazo.
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top