You are here
Home > Negócios > Cresce número de clientes das plataformas de cashback e de cupons de desconto

Cresce número de clientes das plataformas de cashback e de cupons de desconto

O comércio físico brasileiro teve que fechar as portas por um período devido às medidas restritivas impostas pelo coronavírus, com isso, o e-commerce teve uma alta no período. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico – antes, a média mensal era de 10 mil lojas por mês. Além disso, a consultoria EbitNielsen estima que as vendas do e-commerce devam crescer 26%, levando o setor a um faturamento anual de R$ 110 bilhões.

Com esse cenário, o consumidor passou a fazer mais pesquisas online para efetuar as compras e passou a buscar plataformas e apps de descontos. Segundo pesquisa do Google Trends, o mercado de cupons cresceu 20% seguindo o crescimento das compras online. Isso acontece, pois, no Brasil, a maioria dos códigos promocionais são válidos apenas para compras online, diferente do costume dos Estados Unidos, onde são aceitos também nas lojas físicas.

A Eu Amo Cupons, por exemplo, viu sua plataforma crescer 30% em 2020. De acordo com o empreendedor e CEO da Eu Amo Cupons, Rogério Vairo, a startup conta com um time que busca os cupons de desconto nas melhores lojas online e atualiza a plataforma diariamente. “Quando um usuário seleciona algum cupom, nossa tecnologia o redireciona ao site da loja parceira”, explica.

O mercado de cupons segue aquecido e empresas do setor não param de crescer, a expectativa da Eu Amo Cupons, por exemplo, é aumentar seu faturamento em 60% em 2021.

Rogerio Vairo separou algumas dicas de como aproveitar melhor as ofertas de cupons, veja:

Se cadastre em sites de cupons confiáveis;
Entre com frequência nas plataformas de cupons;
Verifique a veracidade dos anúncios;
Fique de olho nos valores cobrados pelo frete, que podem tornar a promoção do produto quase nula;
Ative as notificações de push, newsletter e avisos sobre promoções para não perdê-las.

 

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top