You are here
Home > Negócios > Livrarias Curitiba participa da Bienal do Livro de São Paulo

Livrarias Curitiba participa da Bienal do Livro de São Paulo

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Esse reencontro está marcado para os dias 02 a 10 de julho no Expo Center Norte, com uma programação multicultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.

Entre as novidades desta edição está o estande “A Grande Livraria”. Dezenas de livreiros espalhados por todo o país se uniram para erguer, numa área de 300 m², uma única livraria, mas com a força de todas elas.

“Entendemos que se trata de uma ação muito importante para o mercado livreiro e vamos participar. Estamos com boas expectativas para essa Bienal do Livro e esperançosos para encontrar novamente o público que ama os livros”, comenta Rute Pedri, diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba.

A rede paranaense é a maior do Sul do Brasil, tem 26 lojas físicas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e vai participar no estande “A Grande Livraria”.

Ineditismo

Essa é a primeira vez que livreiros e distribuidores de Norte a Sul dão as mãos para mostrar a leitores e editores o valor e a importância de se poder contar com livrarias de verdade; sejam espalhadas pelas ruas dos bairros ou ao alcance de um clique pela internet.

Expansão para interior paulista

O Grupo Livrarias Curitiba abriu nova loja de 457 m2 na cidade de São Bernardo do Campo, no dia 02 de abril, no Golden Square Shopping. A inauguração faz parte do plano de expansão da companhia paranaense, que prevê ampliações especialmente no interior paulista.

“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica Rute.

Há pouco tempo, a rede paranaense também lançou outras duas novidades: o clube de assinatura e sua marca de papelaria, que está sendo instalada dentro das próprias lojas.

Clube de assinatura

Intitulado de Hora do Conto em Casa, a ação é direcionada para crianças de 4 a 7 anos e tem por objetivos formar o leitor do futuro, aproximar os pequenos do incrível universo lúdico que os livros oferecem, estimular brincadeiras e o aprendizado com os pais.

Todos os meses os assinantes vão receber em suas casas uma caixa com um livro infantil, um item de papelaria ou brinquedo educativo e uma folha de atividades exclusiva com o tema da obra para desenhar e pintar. Para os adultos haverá um guia com orientações de como incentivar a leitura, sugestões de temas que podem ser explorados com o livro e dicas para se divertir com as crianças.

A Hora do Conto em Casa oferece duas modalidades de participação e preço único. Tanto o box avulso sem período de adesão, quanto o plano anual de 12 meses – mas que pode ser cancelado a qualquer momento e sem multas – saem por R$ 59,90 cada, acrescido de frete. A segunda opção traz a comodidade do recebimento mensal.

Marca própria de papelaria

A marca de papelaria LivLov está ganhando espaços exclusivos dentro das lojas da rede paranaense. O novo ambiente tem produtos criativos, divertidos, inovadores, que complementam o portfólio, atraem e dialogam com os visitantes dos pontos de vendas físicos.

Segundo a companhia, a ideia dessa nova marca de papelaria é oferecer opções que acompanham e complementam o livro na hora de presentear, de tal modo que o cliente encontre no mesmo local diferentes itens de cultura e criatividade.

“Nossos clientes amam livros e papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente de liv; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria – que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, complementa a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.

 

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top