Startup curitibana chega ao mercado oferecendo plano inédito de crescimento para administradoras de condomínios

Startup curitibana chega ao mercado oferecendo plano inédito de crescimento para administradoras de condomínios

Mais de 68 milhões de brasileiros moram em condomínios, segundo a Associação Brasileira de Síndicos (Abrassp). Ou seja, pelo menos um terço da população do país está nesses locais, e, portanto, necessita de serviços específicos desta área. Não é à toa que vimos com o passar dos anos que a gestão dos condomínios deixou de ser feita por moradores e foi profissionalizada por administradoras. E com este novo nicho de mercado surgiu também a necessidade de maior agilidade, segurança e estratégias de crescimento. Foi pensando exatamente nisso que foi criada a Plin, uma startup especializada em auxiliar na gestão de condomínios através da tecnologia, mas também focada no crescimento desses negócios com consultorias especializadas – algo inédito até então no mercado.

Wilson Poyer é o empreendedor que fundou a startup. Formado em Administração e Contabilidade, ele atuou por mais de 10 anos no mercado condominial administrando mais de 100 condomínios, e conta que foi justamente na prática que sentiu falta de uma solução mais ampla e ao mesmo tempo simples. “Percebi que não era possível encontrar todas as soluções para as administradoras de condomínios em um único lugar. Foi então que surgiu a ideia de criar esse ecossistema e ainda focar na parte business, trazendo soluções para profissionalizar as administradoras e ajudá-las a conquistar mais clientes. Assim surgiu a Plin”, resume o CEO da startup.

Idealizada em 2020, a Plin recebeu um aporte de R$ 5 milhões em 2022, o que possibilitou o aprimoramento dos produtos e o lançamento ao público em larga escala, fato que irá acontecer no próximo dia 04 de julho, em uma live transmitida diretamente no You tube da empresa para centenas de pessoas. Além do sistema operacional do gestor, a startup lançou o programa Plin Parceiro, um plano de crescimento de 90 dias com um time de especialistas focados em atingir metas personalizadas, fazer a administradora crescer e adquirir mais clientes.

Tecnologia para otimizar processos e agilizar o dia a dia

Basicamente a Plin oferece ao seu público-alvo – as administradoras de condomínios – um sistema de gestão completo com controle de receitas e despesas da empresa, geração de boletos e conciliação automática com integração para obtenção de extratos com os principais bancos do Brasil. Ou seja, uma plataforma de gestão com poder de banco e ainda com painéis personalizáveis e automações que trabalham pelo administrador. Além disso, um aplicativo mobile para moradores reservarem áreas e serem notificados sobre encomendas que chegaram ao condomínio, acessarem seus boletos e acompanharem a prestação de contas do condomínio.

Todas essas soluções, segundo Poyer, são ofertadas de maneira muito simples, intuitiva e realmente pensando em facilitar o dia a dia de quem necessita mexer em planilhas, ter acesso a dados com segurança e controle. Tudo em apenas um lugar. “Poder contar com sistemas inteligentes, que possibilitem o gerenciamento e ganho de tempo é uma necessidade real. Com a Plin o gestor pode, por exemplo, personalizar automações programáveis, ter conciliação bancária, uma nuvem para compartilhamento seguro de documentos e ainda um suporte de alto nível”, explica o CEO.

Para adquirir o sistema existem três tipos de plano, que se diferenciam basicamente pela quantidade de condomínios administrados, atendimento e suporte. Os valores variam de R$ 399 a R$ 1599 ao mês.

Crescer de verdade com quem se importa com a sua empresa

Mas para Poyer, trazer facilidade ao dia a dia ainda não era o suficiente. Ele queria também oferecer algo inédito ao mercado. “Para nós não bastava organizar. Nós tínhamos a vontade de realmente encontrar uma maneira de ajudar essas administradoras a crescer. Foi aí que surgiu o Plin Parceiro, um plano diferenciado e inédito no mercado”, conta o CEO.

O plano tem todas as funcionalidades do sistema de gestão e ainda um programa de 3 meses de consultoria especializada e focada no crescimento da administradora. Ao longo dos 90 dias são seis fases de trabalho – inclusive um processo de seleção para ser aceito no programa. Depois disso as empresas contam com consultoria em marketing, jurídica, comercial, de processos, de gestão e finanças internas.

“Nossos parceiros têm, por exemplo, treinamentos de vendas especializados, campanhas de marketing direcionadas, análise de contratos, análise de uso de recursos, orientação para controle de finanças, entre outros muitos módulos”, comenta Wilson.

Depois de todas as fases a administradora permanece no programa com alguns benefícios exclusivos como tira-dúvidas mensal com os especialistas e conteúdos exclusivos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *