Pilar Hospital completa 58 anos e inicia obras de retrofit

Pilar Hospital completa 58 anos e inicia obras de retrofit

Com isso, aumenta sua capacidade de atendimento de casos mais complexos e ganha novo posicionamento no mercado curitibano

 O Pilar Hospital, em Curitiba (PR), completa 58 anos. Uma empresa genuinamente paranaense, fundada em 27 de julho de 1964, por Sra. Milva e João Iltaumyr Milano, com o lema e filosofia de trabalho: “Tudo o que a sua saúde precisa com o respeito que ela merece”. Atualmente, é considerado referência no atendimento de alta complexidade multidisciplinar, conta com uma estrutura de mais dez mil metros quadrados de área construída e dispõe de amplos apartamentos e suítes, enfermarias, centro cirúrgico, UTI geral e UTI humanizada, centro médico e hospital dia.

Único no Paraná a oferecer um Complexo de Saúde com uma rede de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, interligados à sua estrutura física, a CEDIP, trazendo comodidade aos pacientes que não precisam se deslocar para fazer exames e iniciar tratamento. O hospital ainda dispõe de unidades de atendimento especial como a de dor torácica, e centro de tratamento de queimaduras. Além disso, possui pronto atendimento de ortopedia e neurologia com exames de imagens 24 horas para esses pacientes.

Em janeiro de 2020, o Pilar Hospital passou a integrar a Hospital Care, holding de serviços da saúde, com o objetivo de expandir sua atuação no país e elevar ainda mais o patamar de qualidade no atendimento ao público da região metropolitana de Curitiba. Desde então, ampliou seu potencial tecnológico, com a aquisição de importantes equipamentos, como o robô Da Vinci, o robô ROSA e o tomógrafo Airo, colocando a instituição entre as mais preparadas para a promoção de cirurgias de alta complexidade.

No último dia 25 de julho, o Pilar Hospital deu mais um passo no seu projeto de ampliação, iniciando as obras para reforma e retrofit. “A primeira fase da obra consistirá na entrega de uma nova ala de apartamentos e, a segunda etapa, por sua vez, tem como objetivo revitalizar o setor de Enfermaria do Hospital”, explica Rodrigo Milano, diretor-presidente da instituição de saúde.

O presidente explica que o objetivo é mais do que ampliar, é “trazer mais qualidade ao setor de internamento, oferecendo mais conforto aos pacientes, além de proporcionar aos médicos e pacientes uma infraestrutura moderna, que possibilitará um atendimento com um grau ainda mais elevado de excelência”, complementa.

Com o retrofit do Pilar Hospital, o hospital reforça o compromisso da entidade em ser uma referência, aumentando a sua capacidade de atendimento de casos mais complexos e ganhar um novo posicionamento no mercado curitibano.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *