Startup brasileira alcança mais de 65 mil transações na blockchain com a primeira moeda digital para uso imediato no varejo

Startup brasileira alcança mais de 65 mil transações na blockchain com a primeira moeda digital para uso imediato no varejo

Startup de tecnologia que tem como missão democratizar o acesso e a utilização da tecnologia blockchain no cotidiano das pessoas e aumentar o poder de compra do consumidor, a C9 comemora os resultados alcançados com a primeira criptomoeda do varejo para utilização imediata, após três meses de seu lançamento. Implementada em redes como Camisaria Colombo, La Baby e San Marzano, a C9 Coin já soma cerca de 15 mil holders e mais de 65 mil transações diretas na blockchain.

Diferentemente de moedas digitais voltadas para investimento, a C9 Coin é vendida como um clube de vantagens e funciona de maneira similar a um programa de milhagem, por isso ela é conhecida como CryptoBack (cashback em criptomoedas).

Os resultados superaram nossas expectativas, o que mostra que o sistema está funcionando de forma estável e seguro, fazendo transações de forma direta e imediata na Blockchain, conectando pessoas e empresas. Parafraseando o presidente do Banco Central, ‘as criptomoedas são parte de um movimento irreversível de tokenização da economia’. A C9 já é parte deste movimento”, afirma Thiago Ribeiro, co-fundador da C9.

Pioneirismo

O que a C9 traz de inovador é converter a tecnologia disruptiva de Blockchain para a real utilização do grande público (pessoas físicas) por meio de lojas parceiras físicas e online de forma imediata. Em outras palavras, a gestão de carteira e envio e recebimento de moedas digitais sem intermediários, como uma Exchange.

“O mercado de pontos de fidelidade já é consolidado dentro de um ambiente tradicional de transações. O que existe de paralelo fora do País são sistemas que realizam cashback em Bitcoin, por exemplo. Em cripto, exatamente da forma como fazemos, desconhecemos semelhante”, adiciona Ribeiro.

Outros negócios da C9

A startup nasceu em meio à pandemia por três brasileiros entusiastas da tecnologia Blockchain e com o propósito de mudar a forma como as pessoas compram. Atua como desenvolvedora de soluções completas para integrar pessoas e empresas a Web 3.0. Atualmente, além do negócio de Tokenização de ativos, a startup criou sistemas de Wallet Online, Cryptopix, integrações com PDVs e uma nova interface B2W (Business to Wallet).

Planos de curto e médio prazos

De acordo com Thiago, a startup trabalha neste momento com foco em integrar novos parceiros varejistas, para aumentar a rede de utilização de usuários. Olhando num horizonte mais à frente, os planos são audaciosos: “Já estamos trabalhando para colocar um marketplace no ar e nos conectar com sistemas PDV e ERP das empresas parceiras. Nossa meta é aumentar o número de pessoas e empresas até atingir 500 mil holders, para que possamos realizar o ICO da C9 em Exchange para já pensar na utilização dela em outros lugares do mundo”.

Mais informações sobre a startup e a primeira criptomoeda do varejo para uso imediatohttps://www.c9coin.com.br/

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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