Venda direta de Quem Disse, Berenice? é impulsionada por empreendedorismo feminino

Venda direta de Quem Disse, Berenice? é impulsionada por empreendedorismo feminino

Em 2021, todas as categorias de produtos da Quem Disse, Berenice? entraram na venda direta e, desde então, o modelo tem alavancado os resultados da marca conquistando o posto de segundo maior canal de comercialização de seu portfólio, atrás apenas das lojas físicas. Por meio do catálogo multimarcas Eu Amo Make, os revendedores do Grupo Boticário oferecem as categorias de QDB de forma otimizada para os consumidores, fortalecendo o empreendedorismo feminino e movimentando negócios locais.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD), o Brasil ocupa a 7ª posição mundial em venda direta, com faturamento de mais de U$7 bilhões. Os revendedores do Grupo constituem parte substancial de um ecossistema de vendas que fortalece não apenas mulheres em busca de renda extra, mas também considera a base de lojistas franqueados como importante ponto focal de distribuição e coordenação omnichannel.
“De forma geral, as mulheres são as mais acometidas pela dupla jornada e, muitas vezes, enfrentam o sustento de suas casas de forma solo. Por isso, possibilitar essa oportunidade de trabalho, com suporte e orientação de um dos maiores grupos de beleza do país nos gera o sentimento de missão cumprida com a comunidade e de gratidão à nossa rede, ainda mais quando o esforço e comprometimento de 1 milhão de pessoas reflete em resultados tão bons como os que temos conquistado atualmente para o negócio”, afirma Bruna Nunes, Gerente de Comunicação Venda Direta do Grupo Boticário.

Quem Disse, Berenice? impulsiona vendas por meio da digitalização das revendedoras

Além disso, com a automatização das operações de venda e novos canais digitais na venda direta, as atividades das revendedoras têm se aproximado cada vez mais de um modelo empreendedor que estimula desenvolvimento não apenas em vendas, mas também em competências de diversificação de portfólio, novos clientes, relacionamento e criatividade, além de visão empreendedora. O catálogo Eu Amo Make tem sua versão digital e está disponível nos canais da Quem Disse, Berenice? para uso individualizado. Os pedidos podem ser administrados com o auxílio do recurso Minha Loja Virtual, assim cada uma escolhe o formato de venda que melhor se adapta às necessidades da base de consumidores e tempo disponível.

Ainda há o Espaço do Revendedor, para que os revendedores possam experimentar os produtos e escolherem quais terão a pronta entrega de todo o portfólio, suprindo as necessidades dos clientes em velocidade competitiva à do e-commerce, com a expertise e personalização que o formato de atendimento proporciona.

Motivos que levam o fluxo de consumidores até a venda direta

A venda direta é caracterizada pela profundidade dos relacionamentos desenvolvidos entre revendedor e rede de consumidores, que pode ser uma visita em domicílio ou uma conversa via redes sociais, por exemplo. Esse laço se estreitou ainda mais durante a pandemia, quando a busca pela segurança nas relações se fortaleceu, permitindo que esse formato de venda se consolidasse como uma opção de canal intermediário entre o e-commerce e a ida às lojas presenciais, que se encontravam fechadas.

Nesse cenário, Quem Disse, Berenice? introduziu todo o seu portfólio nos catálogos e passou a contar com um time de cerca de 1 milhão de pessoas para difundir seu alcance em todo o país.

Além da construção de relações entre revendedora e consumidora, a venda direta possibilita a praticidade de adquirir um produto sem o custo adicional de frete, um atendimento personalizado que considera gostos pessoais e a vivência da consumidora como experimentadora e expert do portfólio.

O consumidor pode aproveitar a facilidade de acesso e a compra de produtos realizada de qualquer lugar, a partir da busca da revendedora mais próxima pela Minha Loja Digital. O catálogo multimarcas Eu Amo Make do mês vigente também pode ser consultado digitalmente.

Todos os itens de QDB podem ser adquiridos via lojas físicas, e-commerce e WhatsApp oficial pelo número 0800 744 2000.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *