Romanha Alimentos anuncia aquisição de nova marca de produtos plant-based e sem glúten

Romanha Alimentos anuncia aquisição de nova marca de produtos plant-based e sem glúten

A SundHed está sendo apresentada na 40ª edição da ExpoApras

A Romanha, marca paranaense consolidada no setor de massas frescas, recheadas, secas e congeladas, está apresentando oficialmente durante a ExpoApras 2023,  a Sundhed, empresa adquirida recentemente e que assina a linha de produtos plant-based e sem glúten, além das marcas parceiras de negócios no estado, a McCain e a Catupiry.

A Romanha é uma empresa familiar com raízes paranaenses – sua sede fica localizada em Pinhais e o estado do Paraná representa mais de 50% do faturamento do negócio. A marca atende mensalmente cerca de 7 mil clientes e está presente em praticamente todas as maiores redes do canal autosserviço. Para Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, participar da feira ExpoApras é muito relevante para a companhia. É uma grande oportunidade de estreitar o nosso relacionamento com os nossos clientes, gerar negócios e de reforçar a força do portfólio de produtos da Romanha, que atende as mais diversas ocasiões de consumo e que representa uma enorme oportunidade para melhorar o ticket médio por transação, aumentando assim o faturamento do varejista.”

Após 50 anos de história, a Romanha deu um passo adiante e apostou em alimentos de base vegetal. Com o crescimento do vegetarianismo e veganismo, é certo que a preocupação dos brasileiros com a sustentabilidade chegou à mesa: de acordo com o Kantar Ibope, mais de 50% da população busca a redução do consumo de proteína animal. Foi pensando neste cenário que a Romanha fez um importante movimento de expansão do seu nicho de mercado com a Sundhed Foods, empresa especializada em alimentos de base vegetal.

“Queremos que todos sintam o amor presente em nossos alimentos. Por isso, buscando a inclusão alimentar e também o alinhamento com o novo consumidor, a Romanha agora conta com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal em seu porfólio, oferecendo pratos cheios de sabor para todos os tipos de dietas”, comenta César Kulpa, CEO da marca.

Crescimento no Paraná

Além do anúncio da Sundhed que integra o portfólio da marca, a Romanha também aproveitará o evento para apresentar as marcas parceiras de negócios no estado, a McCain e a Catupiry. Com uma expectativa prevista de crescimento no estado de 15% para 2023, a Romanha busca maior eficiência na sua operação e no aumento da produtividade comercial, aumentando a positivação e a efetividade do time de vendas.

Além disso, a marca pretende ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e aumentar o market share através de planos de negócio direcionados para as principais contas do autosserviço no estado.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *