Baldussi Telecom espera crescimento de 100% em 2023

Baldussi Telecom espera crescimento de 100% em  2023

Empresa deve aumentar em 70% o número de colaboradores

A curitibana Baldussi Telecom se prepara para crescer ainda mais em 2023. O CEO Bruno Baldussi conta que a expectativa da empresa é aumentar o número de colaboradores em 70% até o fim deste ano.

Em plena crise pandêmica, o CEO comandou um plano de expansão focado em atender mais de dois mil clientes no Brasil em dois anos. Meta atingida, agora, a empresa planeja continuar sua atuação e fazer chegar a telefonia 2.0 para a maioria das empresas do país que ainda não conhecem a tecnologia. “A pandemia forçou uma mudança de mindset na visão de muitos empresários, que entenderam que a tecnologia é algo 100% necessário, não só para os momentos de crise que requerem uma adaptação extremamente rápida, mas, também, uma aliada primordial para a gestão e crescimento do negócio”, ressalta Baldussi.

“Nosso desafio neste ano é crescer mais do que no ano passado, crescer mais que a inflação, o que não é um desafio pequeno, já que a inflação não está nas alturas. Então, nossa meta para este ano é chegar a, pelo menos, 100% de crescimento. Parece ousado, mas os anos anteriores nos mostraram que isso é possível”, revela.

Setor competitivo

A Baldussi Telecom atua em um setor extremamente competitivo, porém, detém a capacidade de oferecer um serviço inovador. “Nós vimos a migração da TV, do rádio, de muitos serviços de comunicação para o digital. Essas mudanças deixaram muitas pessoas assustadas à época, mas, hoje em dia, não se fala mais em analógico e sequer lembramos bem daquele tempo. Não é diferente com a telefonia. A migração para a telefonia 2.0 irá ocorrer de qualquer forma e as empresas que já utilizam essa tecnologia comprovam a importância de estar atualizados e adaptados aos novos tempos, já que ela traz inúmeros benefícios”, destaca.

A telefonia em nuvem ou 2.0 favorece de maneira expressiva as empresas. Seja na gestão da comunicação interna, como, também, nos produtos e serviços oferecidos por elas aos mais diversos clientes. “A telefonia tradicional dificilmente consegue disponibilizar o que a telefonia em nuvem possibilita, como o empresário conseguir ter o controle de todas as ligações recebidas, quais não foram atendidas, quais colaboradores não atendem, ter acesso ao registro dessas chamadas, duração, tudo de uma maneira ágil e fácil. Isso possibilita não só avaliar em tempo real o rendimento, como, também, conseguir corrigir algum problema. A empresa se torna mais ágil e proativa tendo esse controle, sem contar os custos envolvidos, que vão desse cobranças, faturas equivocadas, dificuldade no controle das ligações com a telefonia tradicional, coisa que não ocorre com a telefonia 2.0. Ela é uma ferramenta de gestão que ajuda a empresa a crescer”, ressalta o CEO.

Espaço para crescer

Para Bruno Baldussi, o mercado de telecomunicações tem muito espaço para crescer, para quem quer empreender. “Esse é um mercado que tem muitos problemas e toda área que tem esse perfil oferece muitas possibilidades de investimento e crescimento. “Quando começamos a nossa história, com um pouco menos de força e tamanho, a maior parte do nosso lucro era reinvestido no próprio negócio. Então, vejo que o mercado telecom é promissor, com muitos problemas, e a gente precisa ajudar as empresas a terem uma telefonia mais fácil, menos burocrática e mais eficiente”, completa.

Baldussi se tornou empreendedor quando ainda estava na faculdade de direito. Sendo estagiário, via com animação as novidades apresentadas pelo seu pai, empreendedor nato, no mercado de telefonia e voz. “Lembro que foi uma decisão bastante difícil que tomei, abrir mão do meu estágio no direito, pegar aquele dinheiro que tinha, reunir e investir em tecnologia. Mas, naquela época eu já entendia que poderíamos oferecer um serviço diferencial para as empresas, apostamos nisso e hoje estamos preparados para os novos desafios, que incluem utilizar, também, em pouco tempo, a inteligência artificial como uma aliada do nosso negócio”, completa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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