Viacredi doa mais de R$ 650 mil para 68 entidades sociais
Colaboradores da Viacredi doaram o recurso ao presidente da APAD, Osvaldo Avelino da Silva.
Doações foram resultado da participação dos cooperados nas Assembleias deste ano
A Viacredi, cooperativa do Sistema Ailos, doou mais de R$ 650 mil para 68 entidades sociais do Paraná e de Santa Catarina, área de atuação da cooperativa, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Os recursos doados vão contemplar desde compra de equipamentos, como cadeiras de rodas, botas ortopédicas e muletas, até melhorias na estrutura das instituições com a implantação de área de lazer e itens de recreação para crianças.
As doações foram resultado da participação dos cooperados durante o período das Assembleias entre fevereiro e abril deste ano, e traduz de forma relevante o propósito da Viacredi, que é transformar vidas por meio do cooperativismo. As 68 entidades foram indicadas pelos Comitês Cooperativos e Delegados da cooperativa, que são cooperados voluntários que representam o quadro social junto às equipes dos Postos de Atendimento.
“As Assembleias são um dos momentos mais importantes porque vemos na prática como a Cooperativa participa do cotidiano das pessoas e das comunidades onde ela está inserida. E essa ação social, com retorno direto para as entidades – que cumprem um importantíssimo papel com a população – tornam esse momento ainda mais especial”, afirma Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi.
No Paraná, a Associação Paranaense do Diabético (APAD) foi uma das contempladas para receber a doação da Viacredi. Para o presidente da APAD, Osvaldo Avelino da Silva, o apoio da Viacredi estimulou a abertura do Empório do Diabético, uma necessidade para os doentes encontrarem produtos saudáveis a preço acessível. “Estamos caminhando junto com a cooperativa”, afirmou. A APAD foi fundada há 40 anos e atende pacientes com Diabetes Tipos 1 e 2 de todo o Estado, com concentração maior em Curitiba e Região Metropolitana.
Em Blumenau (SC), sede da Viacredi, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi uma das entidades indicadas pelos cooperados para receber a doação. “Para nós todo apoio e doação é importante, pois dependemos delas para manter nossos atendimentos. Essa é particularmente especial, pois foi uma indicação dos cooperados e isso dá um sentimento de que a comunidade percebe, reconhece e apoia o nosso trabalho”, ressalta Sueli Roberti Cristofolini, presidente da entidade.