Empresa de implantodontia brasileira leva 30 anos de história aos quatro cantos do planeta

Empresa de implantodontia brasileira leva 30 anos de história aos quatro cantos do planeta
Geninho Thomé e Matthias Schupp vão percorrer 11 países levando a história da Neodent.

Neodent desenvolve soluções para tornar a implantodontia mais acessível para a população

Democratizar o acesso a implantes dentários: isso é o que impulsiona a Neodent a comemorar os 30 anos de uma sólida parceria construída com profissionais de várias partes do planeta. Criada por um dentista para dentistas, a empresa líder no segmento de implantodontia na América Latina e presente em mais de 90 países tem uma história com muitos capítulos para contar, e este ano foi escolhido para as comemorações.

“O ano de 2023 é muito especial e emblemático para a Neodent. Ao completar 30 anos de fundação, decidimos contar a história da marca e levá-la para o resto do mundo. Somos muito conhecidos lá fora pela qualidade dos nossos produtos, mas, agora, desejamos que todos conheçam a nossa história e o caminho que trilhamos até aqui”, diz o fundador e presidente científico da Neodent, Geninho Thomé.

A ideia de levar a história para os quatro cantos do planeta será colocada em prática neste segundo semestre do ano, com o projeto World Tour. A partir de agosto, Geninho Thomé, e o CEO da Neodent, Matthias Schupp, irão percorrer o mundo, em encontros que acontecerão em 11 países. Nos eventos será apresentada a trajetória de crescimento e pioneirismo da Neodent no mercado da odontologia mundial.

Para isso, o CEO da marca fará uma apresentação institucional contando a história sobre a democratização dos implantes e o posicionamento da empresa, desde sua criação até a transição de uma empresa familiar para um grupo global – Grupo Straumann. “Crescemos muito nos últimos anos e pretendemos continuar em expansão. Além da preocupação com a saúde bucal das pessoas, vamos manter os investimentos em inovação e no desenvolvimento de soluções que, ao longo dos anos, provocaram mudanças profundas no mercado da implantodontia mundial”, adianta Matthias.

Outra ação durante o evento internacional será a apresentação feita pelo fundador Geninho Thomé, que citará casos clínicos de sucesso da marca que há três décadas utiliza a técnica de carga imediata. Geninho também quer mostrar os dois maiores produtos da Neodent, o Grand Morse – considerado o implante revolucionário que mudou todos os paradigmas do segmento – e o último lançamento, o Zi – implante cerâmico que tem, além das propriedades estéticas, um sistema que combina flexibilidade e estabilidade. Palestrantes locais também serão convidados para palestras e apresentações, e compartilharão seus conhecimentos e percepções sobre tópicos como odontologia digital, design de implantes, técnicas cirúrgicas, soluções protéticas e muito mais.

O Neodent World Tour é um evento especial para 11 países onde a Neodent atua, e é uma oportunidade única de mostrar as conquistas e os planos da Neodent para o futuro, bem como destacar sua expansão para novos mercados e regiões. O evento também é uma forma de homenagear o fundador da Neodent, que tem sido fundamental na formação da visão e dos valores da empresa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *