Oktoberfest 2023: mesmo com catástrofes climáticas, evento bate recorde de faturamento

Oktoberfest 2023: mesmo com catástrofes climáticas, evento bate recorde de faturamento

A festa obteve 454.340 visitantes e lucro recorde em sua história atingindo R$ 7,5 milhões

A Oktoberfest, a celebração da cultura alemã que conquistou corações brasileiros, trouxe, além de suas tradições, muita tecnologia. Três cidades – Blumenau, Santa Cruz do Sul e Itapiranga – contaram no mês de outubro com eventos voltados para a para as atrações germânicas e trouxeram inovações para os visitantes, graças às tecnologias integradas de compra de ingressos, controle de acessos, consumo cashless e equipes de suporte.

As Oktoberfests ofereceram experiências inigualáveis, repletas de dança, música e gastronomia típica alemã. Em Blumenau, o evento obteve 454.340 visitantes e lucro recorde em sua história atingindo R$ 7,5 milhões, segundo os organizadores do evento. Novamente, a ElevenTickets Imply, empresa especializada em soluções tecnológicas para o entretenimento e eventos, esteve à disposição dos gestores e visitantes.

“O uso do cashless vem crescendo nos eventos, porque facilita toda a gestão financeira, aliando tecnologia de ponta e alta qualidade. Além disso, permite aos gestores acompanharem, por exemplo, informações em tempo real de quantos litros de chopp são consumidos por hora do evento. E para o visitante, o cartão se torna um souvenir, uma bela recordação da festividade”, declarou Leandro Dhiel, Executivo Comercial da Imply.

A plataforma de tecnologia e serviços ElevenTickets Imply foi personalizada para elevar cada Oktoberfest a um novo patamar. Proporcionamos aos visitantes a aquisição de ingressos de forma rápida e conveniente por meio de diversos canais de vendas, garantindo eficiência e tranquilidade para quem participou da celebração. Um dos destaques deste ano foi o sistema de pagamento cashless, que torna as transações para alimentos e bebidas mais ágeis e eficientes. Com ele reduzimos as filas e facilitamos a gestão financeira.

O controle de acessos também foi aprimorado, com validação ultrarrápida para proporcionar uma entrada mais eficiente nos eventos. “Temos orgulho de estarmos novamente com esta parceria. Nosso foco é oferecer agilidade, facilidade e segurança para todos que frequentam o evento. Nossas soluções tecnológicas proporcionam experiências únicas aos visitantes, além de facilidade no gerenciamento. Por tudo isso é que somos a escolha de grandes eventos, atrações premium, bem como dos maiores estádios e clubes de futebol do Brasil”, ressaltou o CEO da Imply, Tironi Paz Ortiz.

Além disso, a gestão em tempo real foi fundamental para o sucesso das operações, permitindo um monitoramento constante e a resolução imediata de quaisquer problemas. Em Santa Cruz do Sul o evento alcançou um público de 400 mil visitantes. Segundo Ricardo Bartz, Presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), “Contar com a Imply e trazer inovação é fundamental, facilitamos o consumo com o cashless e melhoramos a experiência de todos que visitaram nossa festa. Assim vamos evoluindo e cultivando nossa tradição.”

Tecnologias em cada evento

Para garantir as operações em Blumenau, Santa Cruz do Sul e Itapiranga, a ElevenTickets Imply ofereceu uma variedade de soluções personalizadas: venda de ingressos em diversos canais, controle de acessos rápido e eficiente, plataforma de pagamentos cashless para consumo de alimentos e bebidas, suporte de equipes especializadas para operação assistida de alta qualidade e uma gestão completa com dashboards, relatórios e monitoramento em tempo real.

Com uma combinação cuidadosamente adaptada de tecnologias e serviços, a ElevenTickets Imply garante que cada Oktoberfest seja uma celebração memorável, unindo a tradição da cultura alemã com a inovação tecnológica totalmente brasileira.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *