Shein lança Lojas de Moda em seu marketplace nacional

Shein lança Lojas de Moda em seu marketplace nacional

As Lojas de Moda impulsionam a visibilidade dos vendedores brasileiros e devem representar 50% das vendas totais de vestuário em 2024

A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia o lançamento de um espaço personalizado e exclusivo no aplicativo e no site para ajudar as marcas locais de roupas a terem mais visibilidade como vendedores de moda. Ao fazer parte da categoria Lojas de Moda, os vendedores têm a possibilidade de reunir todos os produtos em um único lugar, conquistando mais visibilidade como uma marca de moda para a ampla base de clientes da Shein no Brasil.

O lançamento das Lojas de Moda é mais um passo da Shein para consolidar e expandir o ecossistema no Brasil. O marketplace da empresa, lançado em 2023 no País, já conta com mais de 10.000 vendedores e representa quase 50% da participação das vendas no Brasil. A expectativa é de que as Lojas de Moda representem 50% das vendas totais de vestuário do marketplace em 2024.

“Nossa meta para as Lojas de Moda contribui para acelerar ainda mais nosso compromisso firmado com o Brasil no início deste ano. Queremos apoiar empreendedores de todo o País e ajudá-los a se tornarem marcas de moda reconhecidas, o que é um diferencial da empresa”, afirma Raul Jacob, diretor de Marketplace da Shein. “Sabemos que muitos dos pequenos empreendedores não têm capital para investir na profissionalização do negócio e foi isso que também nos motivou a lançar as Lojas de Moda. Com a iniciativa, vamos acelerar o crescimento desses vendedores e apoiá-los com as ferramentas necessárias para fazer com que sejam reconhecidos como grandes marcas de moda”, completa.

As Lojas de Moda chegam para impulsionar o negócio dos vendedores brasileiros da Shein, oferecendo, por meio de um local personalizado no app e no site, maior visibilidade da loja aos consumidores, com aumento do tráfego e, consequentemente, maior retorno sob as vendas. Além disso, é possível aproveitar campanhas orgânicas de influenciadores digitais da marca nas redes sociais, fora do ambiente da Shein, assim com a empresa também os apoia, por meio de dados, mostrando como se comporta o consumidor: “quem é o consumidor que compra casual”, “o que ele veste”, “o que ele consome”.

Lidery Modas: 20% de aumento no tráfego

A Lidery Modas experimentou um crescimento exponencial quando passou a fazer parte do espaço Lojas de Moda da Shein. Categorizada com o estilo fitness, a loja percebeu aumento de 20% no tráfego em apenas um mês de operação no novo espaço da plataforma.

“Sempre nos identificamos muito com a missão da Shein, de tornar a beleza da moda acessível para todos, e ser uma Loja de Moda nos permitiu potencializar o nosso alcance para o público que busca por tendências e novidades nesse universo”, declara Matheus Camara, Gerente Geral da Lidery Modas. “Tem sido um grande sucesso. Além do aumento no tráfego da loja e no número de conversões, percebemos que os nossos produtos passaram a ter mais visibilidade”, finaliza.

Como se tornar uma Loja de Moda Shein

Para ser uma Loja de Moda na Shein, é preciso preencher um formulário online: Link

No momento do cadastro, o empreendedor pode escolher se tornar um vendedor no marketplace da SHEIN ou ter uma Loja de Moda. A Shein, então, seleciona os vendedores por meio de uma avaliação rigorosa e, entre os requisitos fundamentais, estão: obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e ter produtos verificados que não firam direitos associados a marcas registradas.

As Lojas de Moda são categorizadas dentro de oito estilos definidos pela Shein: esporte, casual, férias, elegante, festas, casamento, sexy e anos 2000. Além disso, para manter a qualidade dos anúncios, a Shein exige que o estilo das fotos tenha uma identidade própria, com fotos originais e modelos utilizando os produtos.

Mais informações sobre como se cadastrar para se tornar um vendedor no marketplace da SHEIN: Link

Compromisso com o Brasil

Em abril de 2023, a Shein anunciou um grande compromisso com o Brasil a fim de tornar o País um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A expectativa da empresa é que 85% de suas vendas sejam locais até 2026, tanto de produção têxtil brasileira como de produtos de marketplace.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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