Giraffas investe R$5mi em inovação para aprimorar a experiência do cliente

Giraffas investe R$5mi em inovação  para aprimorar a experiência do cliente

O Giraffas, uma das principais redes de restaurantes do país, está investindo cinco milhões em treinamento e tecnologia neste ano. A estratégia concentra-se na otimização da operação dos restaurantes e no aprimoramento da jornada do cliente, com mudanças que incluem modernização dos restaurantes com totens de autoatendimento, melhorias nos sistemas de operações e no PDV (Ponto de Venda), implementação de novo CRM (Customer Relationship Management), novas tecnologias de data marketing, business intelligence, integração de aplicativo e site.

A automação dos restaurantes, aliada a estratégias inovadoras como despacho eficiente, medição de tempo, e automação logística, visa melhorar a comunicação com o cliente e proporcionar interações mais personalizadas, garantindo uma experiência única. “Estas iniciativas não só visam aprimorar a experiência do cliente, mas também otimizar as operações, reduzir custos e impulsionar a receita da marca, sempre garantindo qualidade.”, explica Cláudio Miccieli, diretor de gestão do Giraffas.

Os investimentos seguem a tendência de crescimento do setor de franquias, conforme apontado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), impulsionado pela digitalização, novos formatos de negócio e da omnicanalidade. O Giraffas, alinhado a essas tendências, concentra esforços em fortalecer sua presença no e-commerce, com foco na abordagem omnichannel.

O projeto teve início na convenção de franqueados em maio/junho de 2023, seguido pela implementação do projeto piloto na Unidade do Shopping West Plaza, a partir de 2023. A aceitação positiva do público, confirmada pela operação da Unidade do Shopping Center Norte em dezembro, serviu como benchmarking para atrair os demais franqueados da rede.

 Também foi realizada experiência com o recurso de cashback, com teste oferecendo 5% de cashback com resgate em até 60 dias entre julho e outubro de 2023 em sete restaurantes (DF e SP); com posterior expansão. A recompensa foi ampliada para 10% de cashback pelo aplicativo, com resgate em até 30 dias.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *