Número de melhores empregadores no Brasil é recorde

Número de melhores empregadores no Brasil é recorde

 Dezoito empresas figuram na lista pela primeira vez em 2023

O Top Employers Institute, autoridade global na excelência das práticas de Recursos Humanos, apresenta as 71 empresas brasileiras certificadas entre 2.200 organizações de 122 países. Este ano, o resultado nacional ultrapassa o de 2023. “Em 2023 já havíamos registrado um recorde, mas em 2024 os números brasileiros se superam, com 24,5% mais companhias conquistando a certificação”, afirma Gustavo Tavares, gerente regional para a América Latina do Top Employers Institute.

Em 2023, 57 empresas do País figuraram na lista Top Employers Institute. Este ano, as 71 organizações foram avaliadas em 20 itens, entre eles estratégia, gestão de pessoas, liderança, sustentabilidade, RH digital, marca empregadora, carreira, onboarding, aprendizado, ética, engajamento e diversidade. Como destaque, o tópico “estratégia de negócios” representa compromisso prioritário para 85% das empresas avaliadas. “Desempenho” também tem alta pontuação (44%), assim como “ambiente de trabalho” (37%) e “liderança” (35%).

Mais que organizações com excelentes práticas em gestão de pessoas, as empresas certificadas como Top Employers também cumprem exigentes padrões internacionais de compliance e governança, o que assegura a consistência e continuidade de seus processos internos. “Além de consolidar seu posicionamento entre os melhores empregadores do mundo, as empresas brasileiras certificadas pelo Top Employers Institute têm acesso exclusivo à maior comunidade global de intercâmbio de melhores práticas em RH, que não apenas facilita o acesso a insights e tendências de ponta, mas principalmente viabiliza a conexão direta e o benchmark de práticas entre todas as organizações certificadas ao redor do mundo”, completa Tavares.

Na lista de países com empresas Top Employers figuram Alemanha, Itália, África do Sul, China, Espanha, Reino Unido, França, entre outros. “Tempos excepcionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações. E testemunhamos isso em nosso Programa de Certificação”, afirma David Plink, CEO do Top Employers Institute. “Esses empregadores mostram que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar de seu pessoal. Ao fazê-lo, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho. Estamos orgulhosos por anunciar e celebrar o grupo dos principais empregadores que priorizam as pessoas: os Top Employers 2024”, completa.

A missão do Top Employers Institute é melhorar consistentemente o mundo do trabalho. “Por isso temos muito orgulho em manter a maior comunidade global conectada às melhores práticas em RH”, diz Tavares.

Conheça os Top Employers 2024 no Brasil

– Acciona Brasil

– Adidas Brazil

– ADM do Brasil

– Airbus Brazil

– AkzoNobel Brazil

– Alcoa Brasil

– Allied Tecnologia

– Alstom Brazil

– Aon Brazil

– Arkema Brasil

– Avanade Brazil

– B3

– Banco Bradesco

– Banco do Brasil

– Banco Pan

– BAT Brazil

– Baxter Brasil

– bioMérieux Brasil

– BNP Paribas Brazil

– Boehringer Ingelheim Brazil

– Brasilseg

– Carrefour Brazil

– Ceva Logistics Brasil

– CHEP Brazil

– Chiesi Brazil

– CPFL

– Cummins Brasil

– Dana Brasil

– DHL Global Forwarding Brazil

– Eaton Brasil

– EDP Energia Brazil

– EDPR BRASIL

– Egis Brazil

– Enel Brasil

– Ford Brasil

– Grupo DASA

– Grupo Marista

– HCL Brazil

– Hospital Sírio-Libanês

– Huawei Technologies Brasil

– Hypera Pharma

– Iguatemi

– Lojas Quero-Quero

– MA Group – Magnaghi do Brasil

– Machado Meyer

– Naturgy Brasil

– Nemak Brasil

– Nestlé Brasil

– NTT DATA Brazil – EMEAL

– NTT Ltd. – Brazil

– Oi Telecom

– Palladium Hotel Group Brazil

– Pepsico Brasil

– Prometeon Brasil

– Puma Brazil

– Randstad Brasil

– Saint-Gobain Brazil

– Savencia Brasil

– Scania Brasil

– Secretaria da Fazenda de Minas Gerais

– Serasa Experian

– Sulzer Brasil

– Takeda Brazil

– Tata Consultancy Services Brazil

– TIM Brasil

– UnitedHealth Group Brasil

– Vedacit

– Visteon Brasil

– Vivo

– Volkswagen do Brasil

– Wipro do Brasil

Top Employers certificados no Brasil pela primeira vez

Dezoito empresas brasileiras figuram pela primeira vez em 2024 na lista do Top Employers Institute. “No ano passado, a lista era composta por 10 companhias. No crescimento de 80% em 2024, observamos a consolidação do posicionamento de forma inédita destas empresas certificadas no Brasil entre os melhores empregadores do mundo”, afirma Gustavo Tavares.

Para o gerente regional, o crescimento expressivo de empresas certificadas pela primeira vez “reflete o cumprimento de exigentes padrões internacionais de compliance e governança, o que assegura a consistência e continuidade de seus processos internos”.

Entre as 18 organizações que figuram pela primeira vez na lista Top Employers, 67% se destacam pela estratégia de negócios; 56% pelo ambiente de trabalho; 50% pela liderança; e 39% pelo desempenho.

Veja a lista dos 18 Top Employers certificados no Brasil pela primeira vez

– Adidas Brazil

– ADM do Brasil

– Alstom Brazil

– Aon Brazil

– Carrefour Brazil

– Cummins Brasil

– Dana Brasil

– Eaton Brasil

– EDP Energia Brazil

– Hospital Sírio-Libanês

– MA Group – Magnaghi do Brasil

– Nemak Brasil

– NTT Ltd. – Brazil

– Prometeon Brasil

– Randstad Brasil

– Scania Brasil

– Visteon Brasil

– Vivo

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *