Enerbras celebra 29 Anos com renovação e foco na qualidade de vida

Enerbras celebra 29 Anos com renovação e foco na qualidade de vida

Com nova marca e slogan, companhia reafirma seu compromisso de inovação com sustentabilidade

A Enerbras, referência nacional e internacional em materiais elétricos, chega aos seus 29 anos com uma nova marca, que reafirma o compromisso

de soluções inovadoras com sustentabilidade e compromisso social. O novo slogan da marca “A energia do nosso dia a dia”, é reforçado em comemoração ao seu aniversário.

Presente em 29 países com mais de dois mil produtos disponíveis, entre materiais elétricos, canaletas e proteção elétrica, ferramentas e utilidades, duchas e torneiras, o novo ciclo reitera a constante evolução da companhia, segundo o diretor executivo, Enoch de Almeida Alves Junior.

“A empresa chegou a quase 30 países porque acredita no propósito empresarial e no desenvolvimento de produtos práticos, confiáveis e seguros para pessoas do mundo inteiro. O setor de construção civil do Brasil é abastecido com os produtos da Enerbras, em mais de cinco mil pontos de vendas, e ainda há a exportação dos itens. É uma companhia paranaense, mas a internacionalização dos negócios demonstra a constante preocupação com as melhorias contínuas implementadas na organização, desde sua fundação”, completa Junior.

Exemplo de sucesso internacional, o chuveiro elétrico é reconhecido na África do Sul. Ao lado dos lançamentos, atende às diferentes necessidades e preferências dos consumidores. Esses modelos vão muito além da funcionalidade básica de um chuveiro, proporcionando uma experiência de banho personalizada e econômica. A nova ducha E-Soft, por exemplo, traz jato de água inclinado e uniforme, com variação eletrônica de temperatura, projetado para otimizar o consumo de energia, proporcionando 95% de eficiência energética, e a economia de água, devido ao acionamento com baixa vazão de água. O chuveiro é 100% compatível com aquecimento solar e está disponível em duas cores: preto e branco.

Visando ampliar o mercado e atender às demandas de classe A e B, a nova família da linha Dubai, composta por interruptores e tomadas, está crescendo e ganhou um novo complemento: Dubai Matte. Inspirada no ultramodernismo e elegância de Dubai, os novos produtos estão disponíveis em quatro novas cores e acabamento fosco: volcano (cinza escuro), choco (marrom), gris (cinza claro) e black (preto).A Linha Dubai existe há 20 anos e tem como pontes fortes o design minimalista e os ângulos retos dos produtos. “Ela atende, sobretudo, às necessidades de um novo público-alvo almejado pela Enerbras, composto por arquitetos, decoradores e entusiastas deste setor. Além da estética de alto padrão, a linha Dubai Matte oferece soluções de segurança com as tecnologias antichama e anti-UV”, explica Junior.

A tecnologia antichama possui materiais retardadores de chamas, tornando-os menos inflamáveis para evitar que um pequeno incêndio se propague.  Já a tecnologia anti-UV protege contra os raios solares, trazendo mais durabilidade das peças e preservação da intensidade das cores.

A busca pelo aprimoramento dos produtos e pela inovação dos processos está no DNA da Enerbras. Para isso, a indústria investe constantemente em novas tecnologias, pesquisas e, principalmente, no desenvolvimento dos colaboradores – principal ativo da empresa. “A Enerbras tem um plano diretor que vislumbra o crescimento sustentável e busca proporcionar melhores oportunidades de emprego para Campo Largo e região. É praticada a cultura do diálogo franco com os colaboradores e a busca contínua pela qualidade de vida no ambiente de trabalho” conta o diretor executivo.

História da Enerbras

Fundada em 1995, a Enerbras, localizada em Campo Largo (PR), emprega mais de 300 colaboradores. É referência nacional e internacional no segmento de materiais elétricos.

O parque fabril está localizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e possui 50.000 m². Sua expansão para mais de 29 países é fruto de melhorias contínuas e preocupação com a qualidade desde a fundação.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *