Enerbras celebra 29 Anos com renovação e foco na qualidade de vida
Com nova marca e slogan, companhia reafirma seu compromisso de inovação com sustentabilidade
A Enerbras, referência nacional e internacional em materiais elétricos, chega aos seus 29 anos com uma nova marca, que reafirma o compromisso
de soluções inovadoras com sustentabilidade e compromisso social. O novo slogan da marca “A energia do nosso dia a dia”, é reforçado em comemoração ao seu aniversário.
Presente em 29 países com mais de dois mil produtos disponíveis, entre materiais elétricos, canaletas e proteção elétrica, ferramentas e utilidades, duchas e torneiras, o novo ciclo reitera a constante evolução da companhia, segundo o diretor executivo, Enoch de Almeida Alves Junior.
“A empresa chegou a quase 30 países porque acredita no propósito empresarial e no desenvolvimento de produtos práticos, confiáveis e seguros para pessoas do mundo inteiro. O setor de construção civil do Brasil é abastecido com os produtos da Enerbras, em mais de cinco mil pontos de vendas, e ainda há a exportação dos itens. É uma companhia paranaense, mas a internacionalização dos negócios demonstra a constante preocupação com as melhorias contínuas implementadas na organização, desde sua fundação”, completa Junior.
Exemplo de sucesso internacional, o chuveiro elétrico é reconhecido na África do Sul. Ao lado dos lançamentos, atende às diferentes necessidades e preferências dos consumidores. Esses modelos vão muito além da funcionalidade básica de um chuveiro, proporcionando uma experiência de banho personalizada e econômica. A nova ducha E-Soft, por exemplo, traz jato de água inclinado e uniforme, com variação eletrônica de temperatura, projetado para otimizar o consumo de energia, proporcionando 95% de eficiência energética, e a economia de água, devido ao acionamento com baixa vazão de água. O chuveiro é 100% compatível com aquecimento solar e está disponível em duas cores: preto e branco.
Visando ampliar o mercado e atender às demandas de classe A e B, a nova família da linha Dubai, composta por interruptores e tomadas, está crescendo e ganhou um novo complemento: Dubai Matte. Inspirada no ultramodernismo e elegância de Dubai, os novos produtos estão disponíveis em quatro novas cores e acabamento fosco: volcano (cinza escuro), choco (marrom), gris (cinza claro) e black (preto).A Linha Dubai existe há 20 anos e tem como pontes fortes o design minimalista e os ângulos retos dos produtos. “Ela atende, sobretudo, às necessidades de um novo público-alvo almejado pela Enerbras, composto por arquitetos, decoradores e entusiastas deste setor. Além da estética de alto padrão, a linha Dubai Matte oferece soluções de segurança com as tecnologias antichama e anti-UV”, explica Junior.
A tecnologia antichama possui materiais retardadores de chamas, tornando-os menos inflamáveis para evitar que um pequeno incêndio se propague. Já a tecnologia anti-UV protege contra os raios solares, trazendo mais durabilidade das peças e preservação da intensidade das cores.
A busca pelo aprimoramento dos produtos e pela inovação dos processos está no DNA da Enerbras. Para isso, a indústria investe constantemente em novas tecnologias, pesquisas e, principalmente, no desenvolvimento dos colaboradores – principal ativo da empresa. “A Enerbras tem um plano diretor que vislumbra o crescimento sustentável e busca proporcionar melhores oportunidades de emprego para Campo Largo e região. É praticada a cultura do diálogo franco com os colaboradores e a busca contínua pela qualidade de vida no ambiente de trabalho” conta o diretor executivo.
História da Enerbras
Fundada em 1995, a Enerbras, localizada em Campo Largo (PR), emprega mais de 300 colaboradores. É referência nacional e internacional no segmento de materiais elétricos.
O parque fabril está localizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e possui 50.000 m². Sua expansão para mais de 29 países é fruto de melhorias contínuas e preocupação com a qualidade desde a fundação.