Oficinas e autopeças conseguem parcelar no boleto em 24 vezes

Oficinas e autopeças  conseguem parcelar no boleto em 24 vezes

Crédito no balcão contribui para melhora nas vendas

Nos últimos 5 anos o crédito vem sendo apertado para o consumidor e isso impacta nas compras, alguns consumidores com o crédito em seus cartões mais limitado se veem fazendo escolhas e apertos em suas compras.

Segundo a Serasa 76% dos consumidores no Brasil tem o costume de parcelar suas compras, vemos nas grandes redes de lojas os consumidores comprando móveis e eletrodomésticos em até 18 parcelas.

Esses mesmos consumidores, que são proprietários de veículos também, recebem orçamentos com valores semelhantes a essas compras, porém as oficinas costumam oferecer parcelamento em até 4 vezes, por não saberem ofertar o parcelamento que as lojas fazem rotineiramente.

Surgiu nos últimos três anos o conceito de “Buy now pay later” uma modalidade semelhante de CDC (Crédito direto ao consumidor) operada eletronicamente, sem contratos de papel.

A Work Inovação percebeu que integrar essa modalidade ao processo natural de atendimento aumenta o ticket médio, ao evitar que o cliente peça a retirada de itens do orçamento para redução de preço, além da agilidade de ter dentro do sistema de gestão.

Hoje está disponível através dos softwares WorkMotor e OS Digital a plataforma de financiamento em até 24 vezes com opção de duas instituições financeiras.

Estes sistemas estão funcionando em mais de 3 mil oficinas e lojas pelo Brasil e pode ser adotado por qualquer oficina, loja de autopeças ou empresa de serviços automotivos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 49 anos na área de jornalismo, sendo 47 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Um comentário em “Oficinas e autopeças conseguem parcelar no boleto em 24 vezes

  1. Eu recomendo a qualquer pessoa que esteja em busca de um bom trader para ajudá-lo a administrar fundos que entre em contato com a Sra. Evelyn, ela é uma boa gerente de contas e consultora financeira quando se trata de investimento em criptomoedas. Sua plataforma tem todos os sinais e informações necessários para obter bons lucros, meu o único arrependimento que tenho agora é não ter começado a investir com ela a tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *