Importadora de Curitiba traz vinhos peculiares e sustentáveis de regiões inóspitas para o Brasil

Importadora de Curitiba traz vinhos peculiares e sustentáveis de regiões inóspitas para o Brasil

MMV está em nova sede na capital paranaense

O mercado brasileiro de vinhos continua a florescer, refletindo uma crescente apreciação por vinhos de qualidade e a busca por experiências enológicas únicas e preços praticáveis, já que alguns rótulos podem custar caro.

Dentro desse contexto, a MMV, importadora de vinhos com sede em Curitiba, projeta um ano promissor em 2024, marcado por mudanças significativas e novas oportunidades. ‘O ano passado consolidou a importância do vinho como um companheiro nas casas das pessoas, e a MMV conseguiu entender seu nicho de mercado, que é ajudar o mercado brasileiro a conhecer vinhos diferentes, de alta qualidade e preços justos’, diz Gustavo Martins, fundador da importadora. Ele celebra um ano agitado de 2023, porém mirando um 2024 mais desafiador ainda.

Sede Própria em Expansão

A MMV, reconhecida por sua abordagem inovadora e comprometimento em oferecer vinhos diferenciados, normalmente orgânicos e de vinícolas sustentáveis, dá um passo importante em direção ao crescimento. A importadora abre uma sede própria em Curitiba, ocupando espaço com seiscentos metros quadrados. Essa expansão representa não apenas um aumento físico, mas também uma evolução na variedade de produtos oferecidos aos consumidores.

E a importadora também quer expandir sua abrangência no Brasil. Com distribuidores já presentes em estados como Rio Grande do Sul e Maranhão, a empresa almeja chegar a todos os cantos do país. Embora São Paulo seja um mercado já conquistado, a MMV busca aumentar sua presença e volume nesse importante centro consumidor. Desafios logísticos, especialmente no Nordeste, estão sendo enfrentados com determinação, visando fortalecer a posição da MMV em todo o território nacional.

Foco em Sustentabilidade

Algo muito importante dentro do DNA da importadora, é, nas próprias palavras de Gustavo Martins, o trabalho em ‘garimpar’ vinícolas, mundo afora, em busca de excelência e sabores peculiares. O foco continuará nas vinícolas pequenas, que são muitas vezes fontes de vinhos exclusivos e autênticos, enquanto demonstram respeito pelo meio ambiente.

A importância de levar aos consumidores não apenas vinhos excepcionais, mas também com uma narrativa enológica envolvente, seguirá sendo uma das premissas da empresa em 2024. ‘O vinho reflete, muitas vezes, os valores que o produtor tem como estilo de vida e também toda a sua história, que, na maioria das vezes, é a história do lugar onde ele é cultivado’, reforça Martins.

Para 2024, o portfólio; que já conta com vinhos da Itália, Espanha e Nova Zelândia; será complementado com produtos da Austrália, África do Sul e Estados Unidos. O objetivo é atender à crescente demanda por produtos distintos e autênticos. Adicionalmente, a Nova Zelândia, com seu terroir singular, representa uma aposta da MMV para apresentar aos consumidores brasileiros vinhos com características únicas, a exemplo da Sauvignon Blanc, conhecida por seu frescor e aromas singulares.

“Apesar dos desafios logísticos e financeiros associados ao envolvimento no comércio de vinhos da Nova Zelândia, é inegável que o país possui um setor vitivinícola de qualidade notável. Minha visita ao país confirmou a seriedade e dedicação com que eles produzem vinho, deixando-me profundamente impressionado. O vinho em si é espetacular, uma experiência única que, uma vez provada, revela-se incomparável’, explica o CEO da importadora.

Experiências Sensoriais

Além da ampliação da variedade, a MMV está empenhada em proporcionar experiências mais enriquecedoras aos seus clientes. O novo espaço oferecerá oportunidades para degustações presenciais, permitindo que os consumidores explorem e apreciem a diversidade de sabores oferecidos pela importadora. Vídeos educativos serão disponibilizados, destacando as peculiaridades de cada vinho, reforçando a ideia de que ‘o vinho, antes de tudo, é uma cultura.’

“Com essas perspectivas ambiciosas para 2024, a MMV continua a se posicionar como uma referência no cenário vinícola brasileiro, prometendo surpreender e encantar os apreciadores de vinhos com novidades e experiências enriquecedoras”, celebra Gustavo Martins.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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