Itaú Unibanco implementa solução para combater o golpe da falsa central telefônica
O Itaú Unibanco anuncia a implementação da Protect Call, uma solução projetada para interromper chamadas de falsas centrais de atendimento. Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú, interrompendo a chamada imediatamente. Esta iniciativa reforça o compromisso do banco em proteger seus clientes e elevar sua taxa de detecção de crimes, atualmente em 80%.
Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, destaca que essa ferramenta adiciona uma camada extra de proteção: “Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1000 profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco,” afirma.
A Protect Call revoluciona a segurança móvel com sua integração na Comunidade DialMyApp, presente em mais de 100 milhões de dispositivos, e com mais de 600 milhões registros de downloads. Compatível com os aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — e disponível nos smartphones das gigantes Samsung e LG com Android, a Protect Call traz inovação e praticidade. Em breve, a funcionalidade expandirá seu alcance para os usuários do app Itaú e para a base de clientes da Apple com dispositivos iOS, trazendo uma experiência ainda mais abrangente.
“Em um cenário onde os golpes bancários estão se tornando cada vez mais elaborados, a Comunidade B2B Colaborativa DialMyApp se destaca como um escudo de confiança para os consumidores. Com a parceria de 150 das principais empresas do país e presente em mais de 100 milhões de dispositivos, nossa comunidade avança para a segurança digital”, destaca Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO DialMyApp Brasil. “Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo a Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo segurança e tranquilidade para nossos usuários”, ressalta.
Para ativar a Protect Call, basta ter instalado no celular algum app da Comunidade DialMyApp, como as operadoras Claro, Tim, Oi ou Algar, acessá-lo e conceder as permissões requeridas pelo app, habilitando a interceptação da chamada e a apresentação dos avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.
Como habilitar a Protect Call
Para ativar a Protect Call, os clientes que possuem dispositivos Samsung ou LG, ou que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar, devem acessar os aplicativos das respectivas operadoras e conceder permissões específicas, permitindo que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.