Mili quer impulsionar vendas em 20% na feira supermercadista

Mili quer impulsionar vendas em 20% na feira supermercadista

Empresa paranaense do setor tissue aposta na recém-lançada linha Mili Beauty e no personal care para 2024

A Mili, maior empresa 100% brasileira do setor tissue, estará presente na ExpoApras para apresentar sua mais recente linha, a Mili Beauty, voltada para o público feminino. Com ênfase nesse segmento e também em personal care, a marca almeja alavancar suas vendas de abril em 20% com a participação na feira, que reúne mais de 400 expositores. O evento supermercadista ocorrerá de 16 a 18 de abril em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O estande da empresa na ExpoApras ocupará uma área de 144 metros quadrados (m²) e será projetado com um layout envolvente, oferecendo aos visitantes uma experiência visual contemporânea e acolhedora.

“Seguindo o sucesso da edição de 2023, a marca trará uma representação de ambientes domésticos para exibição, incluindo uma cozinha onde serão apresentados todos os produtos das nossas linhas de guardanapos e toalhas de papel. Além de um espaço dedicado exclusivamente à Mili Mulher, juntamente com vitrines modernas para exibir os demais produtos da empresa”, ressalta Renata Maciel, gerente de marketing da empresa.

Linha Mili Beauty

A Mili Beauty será apresentada pela primeira vez em uma feira na 41ª ExpoApras e conta com discos de algodão, ideais para aplicação e remoção de cosméticos, e com toalhas íntimas, projetadas para facilitar o dia a dia das mulheres. Renata explica que o lançamento foi uma aposta para alavancar o crescimento da empresa em 2024:

“Ao expandirmos para uma nova categoria, conseguimos ampliar nossa gama de produtos e atrair um público diferente, que tem potencial de impulsionar as vendas. Além disso, os produtos incluídos nesta linha estão perfeitamente alinhados com o nosso objetivo de se comprometer na oferta de itens de qualidade, práticos e que fazem parte do dia a dia de nossos clientes”, explica.

Os discos de algodão possuem duas texturas, uma suave e outra com relevo, além disso são resistentes e possuem ótima absorção, além de serem biodegradáveis. O produto pode ser encontrado em embalagens com 50 e 100 unidades. A Toalha Íntima auxilia na higiene e no equilíbrio do pH. Com extrato natural de chá branco e ácido láctico, tem ação antioxidante, toque macio e ajuda a preservar as defesas naturais das áreas íntimas. Além de não ser oleosa e não possuir cheiro, é hipoalergênica, dermatologicamente e ginecologicamente testada e pode ser utilizada diariamente. A embalagem é prática e conta com 16 unidades de 20cmx11cm.

Crescimento contínuo em personal care

Outro foco da empresa para a feira e também para o ano de 2024 é a linha de personal care da marca. A categoria já vem mostrando resultados positivos no primeiro trimestre, onde registrou crescimento de 30,3% de aumento de vendas no país, em comparação com mesmo período de 2023. Só no Paraná, esse segmento de produtos teve aumento de 21% nos primeiros três meses do ano.

“Esse aumento no desempenho da linha de cuidados pessoais pode ser considerado resultado do rebranding implementado em nossas linhas infantis, tanto na versão básica quanto na Love &Care, além do comprometimento com as metas estabelecidas pelo nosso time de vendas”, destaca a gerente.

Nas vendas totais, a Mili também viu um aumento significativo. Comparado ao primeiro trimestre de 2023, registrou crescimento de 18,45%. E, especificamente no Estado do Paraná, essa alta foi ainda mais expressiva, alcançando 21,12%.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *