Dia das Mães terá promoções, descontos e cashback. Saiba como aproveitar

Dia das Mães terá promoções, descontos e cashback. Saiba como aproveitar

Lojas aproveitarão o apelo da data para oferecer boas condições

O mês de maio é marcado pela comemoração do Dia das Mães. A data, que é a segunda mais importante do ano para vendas do comércio, perdendo apenas para o natal, deve impulsionar as promoções nos próximos dias.

Sites e lojas devem apostar em ofertas e descontos mais agressivos para presentear as mamães, mas quem gosta de receber cashback ou acumular milhas também deve se beneficiar.

De acordo com a equipe do Melhores Cartões, site especializado em milhascartões de crédito e promoções, as lojas vão aproveitar o apelo da data para oferecer boas condições.

A expectativa é de que os programas de fidelidade, que normalmente oferecem pontos ao fazer compras em sites parceiros, turbinem os acúmulos nessa época. Funciona assim: o cliente acessa a loja online pelo link da parceria com o programa de fidelidade e finaliza a compra normalmente. Em troca, ele recebe uma determinada quantidade de pontos a cada real gasto. O acúmulo pode passar de 10 pontos por real!

“Nós monitoramos os dias mais importantes para o comércio e programas de fidelidade durante o ano, e é comum termos pontuações turbinadas em datas comemorativas como o Dia das Mães, que trazem apelo de venda para as lojas. Assim, o cliente pode aproveitar uma compra que ele já iria fazer e acumular pontos para trocar por passagens aéreas, serviços ou até mesmo outros produtos, se preferir. Com isso, o presente acaba saindo muito mais barato”, explicou o fundador do Melhores Cartões, Leonardo Marques.

Outra possibilidade na hora de economizar no presente é comprar com cashback, modalidade em que o cliente recebe de volta parte do valor que ele pagou no produto. Alguns bancos e plataformas na internet chegam a oferecer percentuais generosos, que podem chegar aos 30% de volta. Ou seja, em uma compra de R$ 1.000, é possível receber R$ 300 de cashback.

Por fim, os cupons de desconto também devem garantir um desconto adicional nas compras para o Dia das Mães. Sites como Mercado Livre e Amazon costumam fazer campanhas promocionais em datas comemorativas, divulgando códigos para ativar descontos de acordo com um valor mínimo exigido.

Aplicativo indica melhores ofertas para acumular pontos e milhas

aplicativo do Melhores Cartões conta com um menu exclusivo que lista o acúmulo de pontos e milhas oferecidos em mais de 150 lojas. São oportunidades para pontuar em todos os principais programas de fidelidade do Brasil: Azul Fidelidade, Esfera, Latam Pass, Livelo e Smiles.

Na aba “Pontue”, o leitor pode ver quantos pontos receberá ao comprar em lojas como Amazon, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Magalu e muitas outras, indicando, inclusive, qual dos programas oferece o maior acúmulo naquele determinado site.

“Disponibilizar esse tipo de informação sem cobrar nada é algo que fazemos com orgulho. O mundo das milhas não é tão complicado quanto parece, e as compras bonificadas são uma boa forma de começar. As pontuações são atualizadas diariamente, assim os leitores sabem que, sempre que forem fazer uma compra, podem conferir o aplicativo e garantir pontos no programa que preferir. Esse tipo de acúmulo pode render até uma viagem internacional sem precisar pagar pela passagem, somente a taxa de embarque”, completou Marques.

Além disso, é possível conferir rankings com os melhores cartões de crédito para acumular pontos e milhas, cashback, acessar salas VIP e sem anuidade.

O aplicativo do Melhores Cartões é totalmente gratuito e está disponível para download na App Store e no Google Play.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *