Empresa paranaense investe em tecnologia para fabricar cama elétrica hospitalar

Empresa paranaense investe em tecnologia para fabricar cama elétrica hospitalar

Equipamento está presente na Feira Hospitalar 2024

Cada vez mais exigente no que diz respeito às tecnologias visando o conforto e bem-estar dos pacientes, empresas do setor de saúde estão investindo alto em equipamentos para atender à crescente demanda de hospitais, clínicas médicas e serviços de emergência. As últimas novidades do segmento estão presentes na Feira Hospitalar 2024, principal evento de negócios do setor da saúde na América Latina, realizado há mais de 30 anos.

Um dos destaques da feira, que começou nesta terça-feira (21) e vai até o dia 24, é a Cama Elétrica Hospitalar SC 100, produzida pela empresa paranaense SC Medical, sediada em Curitiba e com atuação em todo o território nacional. Com alta tecnologia, a cama começou a ser fabricada em 2023 com o objetivo de atender as mais diversas realidades hospitalares. Desde então, o produto vem tendo ótima aceitação do mercado, inclusive já estando presente em diversos hospitais pelo país. Um dos diferenciais da cama são seus oito movimentos, seguindo todos os padrões de segurança estabelecidos pela norma ABNT nas áreas de atenção e prevenção a quedas. Além da cama, a SC estará apresentando na Hospitalar novidades em equipamentos para as áreas de anestesia, diagnóstico por imagem, monitoramento, centro cirúrgico, entre outros.

“O projeto da cama é algo que nos deixou muito satisfeitos, porque ele nasce da expectativa e das novas e modernas exigências do mercado brasileiro, que já não aceita mais camas hospitalares muito simples e até deficientes quanto à capacidade para os tratamentos que a medicina exige. A cama é totalmente elétrica, com acessórios da mais alta qualidade, privilegiando a segurança em todos os sentidos. Uma das principais características é que todos os oito movimentos são silenciosos. Além disso, ela proporciona um maior conforto ao paciente e facilita também o trabalho de higienização pela equipe de enfermagem”, explica o Diretor Industrial da SC Medical, Richard Douglas Ewald.

Um dos hospitais a fazer uso da Cama Elétrica Hospitalar SC 100 foi o Thereza Mussi, de Pato Branco (PR). A instituição já conta com três camas e planeja adquirir outras. “As camas nos proporcionam qualidade e segurança principalmente nos pacientes que realizam procedimentos de maior complexidade e que necessitam de um cuidado mais específico, sobretudo quando vão realizar a saída do leito pela primeira vez. Por dispor de dispositivos de comandos em diversos lugares, ela é muito útil para aquele paciente que não depende tanto de cuidado de enfermagem. O produto é tão bom que tivemos um paciente nosso que fez a aquisição de uma somente para cuidar de seu familiar em casa”, atesta o coordenador de enfermagem do hospital, Diogo Nasilowski.

A SC Medical está no estande F-61 da Feira Hospitalar 2024. O evento acontece das 11h às 20h no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP).

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *