“Boa Ideia”: Cia. Müller de Bebidas completa 65 anos

“Boa Ideia”: Cia. Müller de Bebidas completa 65 anos

Este é o melhor momento para relembrar a história de uma das marcas mais importantes da indústria de bebidas

Neste ano, a Cia. Müller de Bebidas celebra 65 anos, sendo um dos nomes mais importantes da indústria de bebidas do Brasil e do mundo. Antes de se tornar conhecida pelas “boas ideias”, a produtora da cachaça 100% brasileira, a Cachaça 51, e da bebida que refresca o rolê, 51 Ice, tinha apenas um sonho: agradar os consumidores.

A história se inicia em 1959 em Pirassununga, interior de São Paulo. Com o sucesso e o crescimento da empresa, a demanda pela cachaça foi se tornando cada vez maior. Pensando nisso, em 1974, a publicitária Magy Imoberdorf surgiu com o slogan que mudaria a história da empresa: “Uma Boa Ideia”.

Durante os anos 90, a empresa deu outro passo importante ao se tornar líder de vendas e começar a exportar, além de investir em novos lançamentos para complementar o portfólio. Pensando nisso, durante os anos 2000 a companhia lançou 51 Ice, inovando o mercado ao ser o primeiro produto da categoria à base de cachaça.

Atualmente a marca dispõe de um amplo portfólio e mix de produtos disponíveis para a venda, pensando nos diferentes tipos de consumidores. A empresa segue trazendo inovações, como as apresentadas durante o APAS Show, o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Durante o evento, foram anunciados, a Reserva 51 edição limitada em comemoração aos 65 anos de história e os novos produtos.

Marina Flávia da Silva, head de Marketing e Trade Marketing de Cachaça 51 e 51 Ice, também comentou sobre a comemoração: “Esses 65 anos de marca nos renderam momentos únicos com os nossos consumidores, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros que fazem parte dessa história.”, comentou.

Em todas as ações, a agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *