Com projeto de dobrar o número de franquias até 2028, Aramis é destaque no Guia de Franquias e reforça conexão com seus parceiros em um dos maiores eventos do setor

Com projeto de dobrar o número de franquias até 2028, Aramis é destaque no Guia de Franquias e reforça conexão com seus parceiros em um dos maiores eventos do setor

A Aramis, marca de moda masculina consolidada há quase 30 anos no mercado do varejo brasileiro, se destacou no setor nesta última semana. Além de participar da ABF Franchising Expo 2024, com palestra do CFO Fábio Davidovici na ABF Week e stand no evento, a marca recebeu a cotação de três estrelas no prêmio “As Melhores Franquias 2024”, cuja avaliação é baseada nos quesitos qualidade da rede, desempenho da rede e satisfação do franqueado.

Não por acaso, a empresa se destacou no Guia de Franquias, guia anual da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios que foi publicado nesta quinta-feira, 26, e é referência para empreendedores que pretendem investir no franchising no Brasil.

A plataforma de franquias faz parte do modelo de negócios da Aramis desde 2003 e, hoje, a empresa conta com mais de 120 pontos de venda, dos quais 73 são franqueados. Apenas nos últimos 2 anos, foram abertas mais de 25 franquias da Aramis.

“Na Aramis, temos visto como a plataforma de franquias contribui tanto para o franqueado quanto para o impulsionamento da marca em si, que conquistou uma grande expansão a partir desse modelo de negócios”, explicou Fabio Davidovici, CFO da Aramis Inc. “Nossa projeção de crescimento é dobrar o número de franquias até 2028, atingindo entre 170 e 180 pontos de venda franqueados”.

Mercado de franquias

Segundo pesquisa realizada pela ABF, houve um crescimento de 13,8% do mercado de franquias em 2023 em comparação com o ano anterior. Esse desempenho se relaciona com a melhora do quadro macroeconômico, aprimoramento das melhores práticas e outros fatores, como o avanço da digitalização e da omnicanalidade.

A expansão do franchising vem gerando cada vez mais empregos diretos, com aumento de 7,1% entre 2023 e 2022. Para este ano, a Associação prevê a continuação do crescimento dos negócios no setor, projetando aumento de 10% de faturamento, de 5,5% das operações, de 5% das redes e de 5,5% no número de empregos diretos.

Os dados da ABF evidenciam não apenas a ampliação das franquias no Brasil, mas também a vontade de um número crescente de pessoas abrirem seu próprio negócio. A pesquisa da Associação mostra que 51 milhões de brasileiros têm o desejo de empreender nos próximos três anos e o franchising possui um papel importante na inclusão empreendedora por ser um modelo de negócios mais seguro e assertivo, podendo constituir a porta de entrada de muitas pessoas no mundo do empreendedorismo.

Franquias Aramis

Em 2023, a Aramis recebeu pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising pela ABF, o que representou uma grande conquista para a companhia. Mirando na expansão de sua rede de franquias, receber o prêmio As Melhores Franquias 2024 e participar da ABF Expo 2024 enfatizam esse movimento contínuo da marca em crescer junto a seus colaboradores.

Entre as vantagens proporcionadas a seus franqueados, a Aramis oferece suporte completo durante toda a jornada do consumidor e acesso à estrutura e conhecimento angariado pela empresa em seus quase 30 anos de atuação no varejo brasileiro, garantindo maior segurança para o empreendedor e minimizando os riscos do negócio.

Além disso, a empresa é responsável por todo o processo de validação da praça, do ponto de venda e, caso a loja seja em um shopping center, pela negociação com o centro comercial. O franqueado também recebe apoio com a supervisão comercial focada no atendimento e na rotina de operações, como recrutamento e seleção, análise de estoque e apoio de marketing, visual merchandising e planejamento, e programas de treinamento, que abrangem os produtos, técnicas de venda, gestão e outras habilidades necessárias pelo franqueado e sua equipe.

“Temos muito orgulho de estar construindo essa história junto com nossos parceiros e fazemos questão de apoiá-los na construção de seus negócios”, conta Roberto Braga, Gerente Nacional de Franquias. “Todo o suporte oferecido para nossos franqueados tem o objetivo não apenas de garantir a excelência dos nossos pontos de venda e a qualidade Aramis de atendimento, mas também de contribuir para que seus empreendimentos prosperem”.

Uma franquia Aramis exige investimento inicial de aproximadamente R$ 1,3 milhões, que inclui realização das obras, enxoval de peças e o capital de giro necessário para dar início ao negócio, com payback estimado de 36 a 48 meses. Entre os requisitos para instalação do ponto de venda, estão o espaço mínimo de 100m² e fachada de pelo menos 8 metros de largura.

Acesse o formulário caso tenha interesse em se tornar um franqueado clicando aqui.

 

Sobre a Aramis

Presente no mercado de moda masculina há 28 anos, a Aramis promove uma moda casual sofisticada premium repleta de autenticidade e inovação. Com foco em proporcionar uma experiência única para os seus clientes, com atendimento humanizado e personalizado, a marca oferece múltiplas possibilidades em um só lugar, entendendo a moda como uma forma potente e sempre presente de expressão. Liderada por Richard Stad, a Aramis está presente em todo o Brasil com mais de 120 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e mais de 1100 multimarcas pelo país.

 

Sobre a Aramis Inc.

Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.

Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 120 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *