Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz

Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz

Nova versão da página copelmercadolivre.com facilita compra de energia e acesso a informações sobre o ambiente de contratação livre

A Copel está lançando uma nova versão de sua página na internet voltada às empresas que querem economizar na conta de luz com o mercado livre de energia. Elaborado para facilitar a relação dos consumidores com a empresa, o novo website traz orientações práticas e úteis sobre como migrar para o novo modelo de comercialização de energia e economizar até 35% na conta de luz. O endereço continua o mesmo: www.copelmercadolivre.com.

Reformulado por completo, o portal funciona como um dos principais canais de comunicação da empresa. Um dos destaques é o simulador de economia. Basta inserir informações sobre o consumo de energia atual para descobrir quanto é possível poupar com a mudança para o mercado livre de energia.

“O novo portal é mais uma iniciativa da empresa para estar junto do cliente e atendê-lo da melhor maneira possível”, ressalta Rodolfo Lima, diretor-geral da Copel Mercado Livre, comercializadora da empresa. Ele destaca que a página foi desenvolvida para simplificar a compra de energia e a contratação de serviços pelos clientes. “Temos trabalhado para desenvolver soluções cada vez mais voltadas às necessidades dos clientes.”

Já na página inicial os clientes encontram as principais informações relacionadas aos serviços oferecidos pela empresa. Atualmente a Copel oferece dois planos de compra de energia para os clientes varejistas – em sua maioria pequenas e médias empresas – e um plano personalizado para os grandes clientes.

Para quem tiver dúvidas, com apenas um clique os clientes podem conversar com a equipe da Copel Mercado Livre e ter detalhes sobre os planos e serviços ofertados.

Energia renovável

O site também apresenta uma sessão voltada a diferentes soluções para os negócios dos clientes. Nela é possível adquirir certificados de energia renovável (I-RECs), documentos que comprovam que o cliente está consumindo energia limpa. Também é possível contratar serviços de gestão dos contratos de energia na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). Com eles, a Copel assume a interação com a instituição e simplifica a vida do cliente.

Mercado livre de energia

O mercado livre de energia é uma modalidade de compra e venda de energia que proporciona aos clientes mais liberdade para negociar a aquisição da energia elétrica. Neste formato, os consumidores podem escolher de quem comprar o insumo e contam com maior flexibilidade para discutir preço, quantidade a ser adquirida, período de fornecimento e condições de pagamento.

Em 2024, uma mudança na legislação permitiu que todos os clientes do grupo A, atendidos em alta tensão, migrassem para o mercado livre de energia, o que beneficiou diferentes estabelecimentos comerciais, como padarias, farmácias, salões de beleza e pequenas indústrias, dentre outros.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *