Empresa de tecnologia foca em bem-estar e saúde mental de equipe

Empresa de tecnologia foca em bem-estar e saúde mental de equipe

Neoconsig oferece benefícios aos funcionários e prioriza ambiente de “leveza”

Benefícios que vão além dos tradicionais vale-refeição e de transporte. É isso que as empresas que investem em um “CLT Premium” oferecem aos seus colaboradores. Atitudes como esta têm conquistado os profissionais que buscam um equilíbrio entre o profissional, o pessoal e o emocional. Essa é a aposta da Neoconsig, empresa de tecnologia e segurança de dados sediada em Curitiba (PR) e com filiais pelo Brasil.

Para a gerente de Recursos Humanos, Simone Foresto, entender as necessidades dos colaboradores é o primeiro passo para manter a motivação e o engajamento da equipe. “Entender de pessoas impacta diretamente no resultado do nosso negócio”, detalhou.

Para balancear a seriedade do trabalho executado, que lida com dados sigilosos, contratos, desenvolvimento de sistemas, softwares e contato direto com instituições financeiras e servidores públicos, a diretoria da Neoconsig propôs um ambiente físico divertido e acolhedor, para aliviar a intensidade do dia a dia, além de uma arquitetura que facilita a comunicação e a integração entre as equipes.

Salas temáticas

O CEO e sócio-fundador, Fernando Weigert, criou o conceito de salas de reuniões temáticas, a fim de tornar o clima leve, em assuntos mais robustos, tratados sistematicamente pela empresa. Entre os temas está o lendário filme Star Wars. Com os Stormtroopers na entrada e portas similares às naves do clássico de George Lucas, a sala de reuniões foi a primeira de outras salas temáticas, que tiveram suas caracterizações escolhidas em votação espontânea pelos próprios colaboradores, que elegeram Homem Aranha, Matrix e Harry Potter, como seus locais de reuniões.

Há também um espaço de descompressão, com mesas para bate-papos, jogos de tabuleiro, leitura e até patinetes para dar uma voltinha no espaço. “Essa linha estratégica está aliada aos nossos valores, melhor desenvolvimento dos nossos colaboradores e respeito”, resumiu Simone. E ela complementa. “O ambiente informal, em termos de estrutura, reflete um ambiente favorável à criação, que traz como resultado a inovação constante, uma das principais necessidades da empresa. Dessa forma, o colaborador é estimulado a oxigenar suas ideias, o que impacta diretamente na criatividade e foco”, analisou.

Benefícios

Mais do que um ambiente que inspira a inovação e acolhimento, a Neoconsig investe em benefícios aos funcionários, que foram incorporados à medida que a empresa foi crescendo em conjunto com um estudo das necessidades para uma condição de conforto e saúde mental. Além dos tradicionais planos de saúde, odontológico, vales de alimentação e refeição e day off (folga de aniversário), os colaboradores contam com uma plataforma com academias, profissionais para psicoterapia e, também, meditação guiada, além do acesso ao pacote Assista Mais (plataforma streaming com uma vasta gama de filmes, séries e animações). Há, ainda, a possibilidade de reembolso de cursos de aperfeiçoamento como pós-graduações, MBAs, entre outros.

A empresa também dispõe de uma mesa de sinuca para eventuais partidas ao final do expediente e um espaço gourmet com churrasqueira, onde a diretoria faz reuniões, eventos internos e com clientes.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *