7 maneiras de fazer dinheiro rápido com Inteligência Artificial

7 maneiras de fazer dinheiro rápido com Inteligência Artificial

Especialista e empresário criou um manual aplicando soluções de IA

A Inteligência Artificial já deixou a fase de hype, que é o que acontece quando uma novidade chega e fica por um tempo sendo falada em muitos canais ao mesmo tempo.

Passada a fase de euforia, a hora agora é de fazer botar a bola no chão e começar a entender como pessoas comuns podem ganhar dinheiro com soluções de IA.

E isso, por mais que muita gente ainda não entenda, é algo que pode acontecer e de modo muito rápido.

Pelo menos é o que garante o empresário Leandro Dias, especializado em Inteligência de Negócios, Tecnologia da Informação e há mais de dois anos, vem investindo pesado em formação no Brasil e no exterior para adquirir conhecimentos de inteligência artificial.

Com este conhecimento adquirido, Dias se tornou um dos criadores da empresa Futuristas.ai, especializada em criar soluções de Inteligência Artificial para melhorar processos e atividades das empresas e com isso, melhorar o lucro de seus proprietários.

E foi a experiência que acumulou em suas consultorias que Leandro Dias criou um manual prático para ganhar dinheiro de modo rápido, apenas aplicando soluções de IA.

“Não faz sentido ver que foram investidos bilhões de dólares em Inteligência Artificial, saber que este mercado vai valer dezenas de trilhões de dólares e não querer fazer dinheiro com IA”, afirma o empresário.

E para os que concordam com ele, mas ainda não sabem como começar, seguem as  7 maneiras de fazer dinheiro rápido com Inteligência Artificial.

1 – Criação de cortes de vídeos para Youtube ou Tik Tok

As duas plataformas monetizar por audiência e você pode fazer cortes de podcasts e criar canais de vídeos curtos.

A audiência e o engajamento vão te ajudar a fazer dinheiro, apenas cortando e postando vídeos com ferramentas como o Caput, por exemplo, que possui recursos de IA e pode ser usada até mesmo em seu celular.

2 – Produção de conteúdos para bogs e redes sociais.

Apenas com o conhecimento básico de ferramentas como o Chat Gpt e o Gemini pró, você pode produzir conteúdos de modo automático.

Além de resumir textos longos em carrosseis, por exemplo, você também pode criar roteiros e comercializar roteiros de vídeos que podem ser postados no Instagram, Youtube e Tik Tok.

3 – Tradução de textos com IA.

Hoje existe uma infinidade de ferramentas de IA (muitas até grátis) que podem traduzir uma pesquisa acadêmica em alguns segundos.

Com o Chat GPT você pode, além de traduzir documentos e pesquisas, criar resumos para facilitar a compreensão do estudante, que poderá transformar os dados em um trabalho final, de modo mais rápido, prático e assertivo.

E acredite, tem muita gente que não tem tempo para fazer este tipo de trabalho e é ai, que você pode fazer dinheiro muito rápido.

4 – Elabore Newsletter com IA.

Jornalistas, dentistas, médicos e advogados podem aumentar a autoridade criando newsletters e enviando para a audiência deles.

Acontece que a maioria não tem conhecimento de ferramentas de IA para fazer isso, e quando tem o conhecimento, falta o tempo de elaborar cuidadosamente um texto para abastecer a audiência.

Aumentando a autoridade, esses profissionais podem ser requisitados para ações como aulas e palestras, aumentando assim o rendimento do consultório.

Nada que um conhecimento básico de Chat Gpt ou Gemini, por exemplo, não possa fazer por você.

Este é, sem sombra de dúvidas, um meio muito rápido de ganhar dinheiro com IA.

5 – Crie imagens para estamparias com IA

Se há algo que nunca vai sair de moda, é a camiseta e quanto mais descolada, melhor.

Uma camiseta, muitas vezes serve como um demonstrativo de personalidade, ou mesmo de um passaporte para ingresso em algum grupo de interesse.

Além do mais, quem curte uma camiseta, gosta de ter algo diferente para vestir.

É aí que entram as IAs como Copilot, da Microsoft, Leonardo.ai ou Midjourney. Com elas você pode criar estampas exclusivas até mesmo no modo gratuito.

Use toda sua criatividade para montar o seu próprio banco de estampas e comercializar com quem já produz camisetas.

Você pode ainda fazer parcerias com as confecções e ter a sua própria linha de camisetas, tendo assim, material para comercializar entre amigos e públicos interessados.

6 – Crie chatbots com IA, para pequenas e médias empresas.

Através do conhecimento adquirido em sites como o futuristas.ai, você pode desenvolver a habilidade de construir bots de atendimento.

Estes bots estão cada vez mais em alta, já que desafogam a fila de atendimento das empresas, ao mesmo tempo que qualificam o cliente antes do atendimento de um especialista humano.

Soluções de chatbot podem render de R$ 17 mil a R$ 43 mil por mês.

7 – Crie serviços de chamada de voz com Inteligência Artificial.

Este é um serviço que chegou há muito pouco tempo no Brasil e pouquíssimas pessoas conhecem.

Trata-se do agente (robô feito com IA) que liga para os clientes, executando vendas, marcando reuniões e até mesmo fazendo cobranças.

Este é outro serviço oferecido pela empresa Futuristas.ai mas que pode ser adquirido e executado por qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento em programação de computadores.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *