Curitiba ganha nesta segunda-feira seu primeiro Open Mall dedicado a Casa e Lazer
Empreendimento do Grupo Macopa está situado no Pinheirinho, uma das regiões que mais crescem na Capital
A Capital do Paraná ganha nesta segunda-feira (30/09), seu primeiro Open Mall, um Centro Comercial dedicado a Casa e Lazer que vai concentrar 80 lojas deste segmento. O nome do novo espaço varejista é Copa Open Mall e está situado na Zona Sul da Cidade em um dos cruzamentos mais movimentados da região: entre a Linha Verde e a Rua Ipiranga, no bairro Pinheirinho. De propriedade do curitibano Grupo Macopa, o Copa leva investimento de R$100 milhões a uma área de 11.000 m2, 100% horizontal. Quando em pleno funcionamento, vai empregar em sua totalidade mais de 2 mil pessoas entre empregos diretos e indiretos.
A ideia do empreendimento é concentrar inúmeros serviços focados para a Casa em um único ponto, de forma que as famílias curitibanas, ao necessitarem de algo possam saber exatamente onde encontrar. “Vimos essa necessidade e estamos preenchendo esta lacuna. As pessoas precisarem de tinta para casa, por exemplo, encontrarão. Vão necessitar mexer no jardim, aqui está a solução. Precisarão de itens para seu pet, aqui também terá, além de muitos serviços que chegarão como lojas especializada em móveis, decoração, academia. Este é o objetivo, facilitar a vida das pessoas”, conta a gerente comercial do Copa Open Mall, Vanessa Xavier.
Segundo a executiva, o conceito também foca na comodidade e circulação. “Será fácil estacionar e gratuito, com 500 vagas disponíveis. Enquanto os adultos fazem compras, lojas de entretenimento infantil ofertarão atividades para as crianças e depois das atividades realizadas, o momento de família estará garantido na praça de alimentação que terá inúmeras opções para aquela refeição e confraternização entre as pessoas. Ou seja, a Casa e o Lazer estarão de mãos dadas no Copa Open Mall”.
A primeira fase do empreendimento contará com a abertura de operações em diferentes segmentos, entre elas estarão Arrepia Cosméticos (beleza), Balaroti (Casa), Bella Costura (Moda), Ciello (Móveis e Decoração), Cobasi (Pets e Jardinagem), Greek Suplementos (Saúde e Bem Estar), Multiolhos (Ótica), PlayPlus (Lazer Infantil), Smartfit (Academia) e UStock (Casa). Todas essas já em com atendimento ao público.
Na sequência abrem as portas também as marcas A&G Costura (Serviços), Casa Mart (Casa), Day G Studio (Beleza), Empório Leal (Mercearia), Eden Beer, GoCoffe, Menina Açaí, Miau Miau, Sushi Cheng, Velha Raposa, GoJuice e Gordito’s no segmento alimentação, Grand Outlet Pinheirinho (Moda), Janine Moda 4U (Moda Feminina). “Temos uma variedade de operações que já estarão abertas e outras que já têm uma programação para inauguração daqui até dezembro”, destaca Vanessa.
Conceito Open Mall
O projeto arquitetônico e de paisagismo do Copa Open Mall oferece ambientes a céu aberto, os quais prezam pelo conforto das pessoas e o bem-estar dos seus clientes. Sua estrutura utiliza a construção de uma antiga indústria de compensados, que tem em sua arquitetura grandes arcos, preservando a identidade histórica do prédio com a região.
Algumas das vantagens deste conceito é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar-condicionado na área comum, por exemplo, pois as lojas e as áreas de convivência são abertas. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, um mini bosque foi preservado e agora faz parte do empreendimento sendo possível sua visualização de diversos pontos do mall. Anexada ao bosque foi planejado um playground especialmente criado para receber crianças e também pets.
O modelo de atendimento do empreendimento é tratado como outro diferencial, com o conjunto de serviços, Toaletes e espaços de convivência confortáveis, comunicação visual de fácil entendimento e orientação. Equipes que estão sendo treinadas para prestar a melhor assistência com gentileza e proatividade. Hub Central de Convivência e Relax Playground para crianças, adolescentes, adultos e pets. Praça de Gastronomia integrada ao Hub Central de Convivência. Área dedicada a práticas outdoor ao longo do trajeto do bosque.
“Acreditamos muito nesse empreendimento e vamos trabalhar para oferecer a qualidade de serviços dentro de um ambiente diferenciado e uma nova proposta que é o open mal” ressalta Vanessa.
Tradição em Curitiba
O Grupo Macopa, dono do empreendimento, tem negócios na Capital desde 1955 quando iniciou sua atuação na área industrial de chapas de compensados em madeira. Hoje, a empresa atua em Logística, Real State e Varejo.
“Estamos bastante confiantes na retomada da economia do brasileiro. O Grupo Macopa é curitibano e tem raízes nesta região que abrange o Sul da Capital. Com a transformação urbana, impulsionada nos últimos anos pela Linha Verde, crescemos juntos e agora com esse novo perfil econômico regional, temos a certeza de que vamos novamente construir mais um capítulo da história de desenvolvimento da nossa cidade”, comemora Waldemar Ens, presidente do Grupo Macopa.