Feira do Empreendedor, no Paraná, vai ter rodadas de negócios e crédito

Feira do Empreendedor, no Paraná, vai ter rodadas de negócios e crédito

Ação que vai promover negócios já tem mais de 450 micro e pequenas empresas inscritas

Promovida pelo Sebrae/PR, de 26 a 29 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender ou possui um negócio. E o ambiente de networking e acesso ao crédito vai contar com um espaço dedicado nas Rodadas de Negócios. Seja para buscar parceiros comerciais ou sentar à mesa com instituições de crédito, a conexão vai promover novas oportunidades para micro e pequenos empreendedores.

A intenção é criar um ambiente dinâmico para fomentar negócios entre empresas de diversos setores. De acordo com Luiz Antônio Rolim de Moura, coordenador de Mercado Empresarial do Sebrae/PR, o evento oferecerá tanto rodadas setoriais de indústria; turismo; comércio e serviços; agronegócios; startups e TIC, com inscrição prévia pelo link https://bit.ly/RN-FE2024_Multisetorial, e também uma modalidade aberta, as rodadas no formato speed dating, com inscrições no local.

As rodadas contam com o apoio da Fiep, Fecomércio-PR, Banco do Brasil, Caixa, Cresol, Sicoob, Pagbank, Sicredi e a Fomento Paraná.

“Serão momentos de diálogos, negócios e oportunidades, em que o contato pessoal e qualificado faz toda a diferença para os resultados. Acreditamos que existe um potencial de gerar mais de R$ 8 milhões nos quatro dias de feira”, afirma.

Speed dating

Essa modalidade oferecerá aos visitantes da Feira a oportunidade de apresentar seus negócios, produtos e serviços, em encontros rápidos e orientados, para um público diverso, ampliando sua rede de contatos e explorando novas oportunidades de mercado.

“O formato speed dating é forma eficaz para conectar empresas e potencializar a geração negócios, com espaço para possibilitar a participação de cerca de 300 empresas. A dinâmica acelerada dos encontros permite que os participantes maximizem seu tempo e ampliem sua rede de contatos”, ressalta.

Amberson Bezerra, coordenador de Acesso ao Crédito do Sebrae/PR, antecipa algumas das oportunidades que terão na Feira do Empreendedor:

  • Visibilidade e Networking: as instituições financeiras terão a chance de apresentar diretamente suas linhas de crédito para um público segmentado, aumentando a visibilidade dos produtos e facilitando parcerias estratégicas;
  • Diversificação de Ofertas: os empreendedores poderão comparar diferentes ofertas e condições de crédito em um único local, otimizando o processo de escolha e tomada de decisão;
  • Educação Financeira e Soluções Personalizadas: haverá a oportunidade de capacitar os empresários sobre o uso consciente do crédito, fortalecendo a relação entre instituições e clientes, além de personalizar as soluções para necessidades específicas dos setores;
  • Fomento à Inovação e Sustentabilidade: instituições podem oferecer linhas focadas em inovação, sustentabilidade ou transformação digital, aproveitando tendências como ESG ou crédito para projetos inovadores.

“Vamos gerar contatos com as instituições parceiras para quem participará das rodadas de negócios ou mesmo para interessados em buscar orientação diretamente para o crédito”, detalha Amberson.

Feira do Empreendedor 2024

A Feira do Empreendedor terá palestrantes nacionais, conteúdos, orientações, consultorias e um espaço com expositores de diferentes segmentos, como soluções digitais e inovadoras, franquias, serviços e representações comerciais. Também haverá uma feira com produtos de microempreendedores de Curitiba e região, além de rodadas de negócios e acesso ao crédito: sebraepr.com.br/feiradoempreendedor/

Crédito da foto: Inove

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *