Moët & Chandon se mantém como a marca mais valiosa de vinhos em 2024

Moët & Chandon se mantém como a marca mais valiosa de vinhos em 2024

O grupo LVMH detém as quatros principais marcas do segmento na atualidade

 A Moët & Chandon mantém sua posição de liderança como a marca de vinho mais valiosa do mundo, sendo avaliada em US$1,4 bilhão de euros. O recente relatório da Brand Finance, renomada consultoria de avaliação de marcas, revelou que a LVMH detém as quatro marcas de vinhos mais valiosas do mundo neste ano.

Além de Moët & Chandon, outras três marcas da LVMH também se destacam no ranking: Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon. Este sucesso reflete a estratégia de preços sólida e o compromisso da empresa em manter volumes de vendas robustos, resultando em uma participação recorde de mercado.

O diretor da Brand Finance, Henry Farr, atribui esse crescimento ao fortalecimento das marcas de Champagne da LVMH, impulsionado pelo aumento do consumo de vinhos espumantes no período pós-pandemia. “A estratégia firme de preços da LVMH, aliada à qualidade excepcional de suas casas de Champagne, tem garantido resultados financeiros sólidos e um domínio sem precedentes no mercado global”, destacou Farr.

Este reconhecimento reforça o compromisso da Moët & Chandon em entregar um produto de excelência, consolidando seu papel como a maior e mais valiosa marca de Champagne do mundo.

Conheça as 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, de acordo com os dados da Brand Finance:

1. Moët & Chandon ($1,4 bilhões)

2. Chandon ($1 bilhão)

3. Veuve Clicquot ($1 bilhão)

4. Dom Pérignon ($0,8 bilhões)

5. Changyu ($0,7 bilhões)

6. Penfolds ($0,7 bilhões)

7. Yellow Tail ($0,6 bilhões)

8. Beringer ($0,5 bilhões)

9. Jacob’s Creek ($0,3 bilhões)

10. Lindeman’s ($0,3 bilhões)

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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