Sorveteria curitibana inaugura primeira loja na Bahia

Sorveteria curitibana inaugura primeira loja na Bahia

A loja em Itabuna será a sétima franquia da SOFT Ice Cream

Fazendo sucesso por seu modelo de sorvetes expressos, a rede paranaense de franquias SOFT Ice Cream chega ao estado da Bahia ainda neste mês de outubro. A partir do dia 11, a tão esperada primeira loja em terras nordestinas, na cidade de Itabuna, será inaugurada intensificando o potencial de expansão da marca especializada em sorvetes de alto padrão.

Conhecida como a capital do cacau, Itabuna tem uma longa história com o fruto. “O cacau tem uma importância história, econômica e cultural na cidade, e é até hoje um meio de alavancar a renda de muitas famílias de lá”, conta Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT Ice Cream.

Para o empresário, a decisão não poderia ter sido mais certeira. Sua marca, nascida em setembro de 2020, ficou conhecida pelo sorvete de chocolate, que utiliza um blend de cacaus que conferem ao sorvete cor e sabor intensos, unidos à uma casquinha de cacau black, produzida por um fornecedor parceiro da rede.

“O mercado de sorvetes está em constante expansão, e ficamos muito felizes de fazer parte dessa história, conseguir levar nossa marca para a outra ponta do país é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, diz Krauze. Segundo o empresário, regiões mais quentes trazem grandes possibilidades de desenvolver a criatividade e potencial da marca, que nasceu na capital mais fria do país e precisou se adaptar às necessidades daquele mercado, com sua sazonalidade mais intensa.

“A criatividade é algo que nós valorizamos muito. Gostamos de trabalhar com campanhas sazonais e produtos especiais para datas comemorativas, pois é ali que conseguimos mostrar ainda mais para o que viemos. Estamos muito animados com as possibilidades que a loja de Itabuna nos trará”, complementa Krauze.

Soft Ice Cream

Especializada em sorvetes artesanais de alto padrão, a SOFT Ice Cream une os melhores insumos com a técnica italiana de produção de gelatos, criando um sorvete cremoso e extremamente saboroso. Seu investimento se inicia em R$189mil, e o tempo médio de retorno do investimento é de 18 a 20 meses, podendo ser reduzido em regiões mais quentes.

Além das casquinhas, que vão da tradicional baunilha ao cacau, a rede conta com uma opção vegana, feita à base de água no sabor de frutas vermelhas. As sobremesas recebem adicionais para deixar os produtos ainda mais deliciosos, com destaque para a “God’s Cheesecake” que leva sorvete de iogurte, calda de frutas vermelhas, farofa de bolacha e confeito de chocolate branco, e a Brigadelicious, com sorvete de chocolate, calda de chocolate, farofa preta e confeitos de chocolate amargo.

A rede conta, também, com nove opções de milshakes, feitos com os sorvetes simples, ou em opções inspiradas nas maravilhosas sobremesas.

O famoso cafezinho brasileiro não fica de fora, além da opção de café espresso, a rede conta também com uma opção de Affogato, que leva uma dose de espresso e o sorvete de baunilha da casa, além de um milkshake especial com café.

As operações em implantação, com previsões de abertura para 2025, unem-se às seis lojas já em funcionamento, sendo duas lojas em sua cidade natal, Curitiba, e unidades em Varginha (MG), Balneário Camboriú (SC), Apucarana (PR) e Ponta Grossa (PR). Até o fim de 2024, a empresa pretende contar com 10 lojas inauguradas, e mais 10 em implantação.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *