Trane Brasil amplia e reinaugura centro de distribuição em Curitiba

Trane Brasil amplia e reinaugura centro de distribuição em Curitiba

Projeto de expansão durou 10 meses

A Trane Brasil, marca do grupo Trane Technologies (NYSE: TT) e líder em soluções de climatização, anuncia a reinauguração de seu centro de distribuição em Curitiba, após um projeto de expansão que durou dez meses.

Com investimentos de milhões de reais, o projeto visa ampliar as instalações para armazenar novos equipamentos, aprimorar a eficiência no processo de importação e aumentar o crescimento das expedições.

As obras de ampliação aumentaram a área construída de 5.141 m² para 8.555 m², resultando em mais 63% na capacidade de armazenamento, que agora é de 16.892 metros cúbicos.

A decisão de expandir o CD foi motivada em 2021, quando novas oportunidades surgiram no mercado brasileiro e a Trane identificou a necessidade de incorporar produtos inovadores ao seu portfólio, como os chillers modulares.

“A Trane Brasil continua investindo forte e, com a expansão do centro de distribuição de Curitiba, damos mais um importante passo rumo à nossa incrível jornada de crescimento no segmento de HVAC. Acreditamos que o verdadeiro legado se constrói com ações contínuas, e estamos sempre em busca de novas soluções que superem as expectativas do mercado”, afirma Cristian Drewes, diretor geral da Trane Brasil.

Aumento nas importações

Os resultados da expansão já são evidentes. As importações aumentaram de maneira significativa, assim como o fluxo de caminhões, refletindo a capacidade aprimorada do novo espaço para atender à crescente demanda.

“As novas instalações são fundamentais para acomodar nossa linha de produtos em crescimento e garantir maior eficiência operacional. Com a expansão, além de elevar a nossa capacidade de armazenamento, otimizaremos os processos logísticos reduzindo o tempo de manuseio e consecutivamente distribuir nossos produtos mais rapidamente, atendendo às necessidades de disponibilidade, flexibilidade e escalabilidade exigidas pelos nossos clientes”, comenta Rogério Silva, gerente de Logística da Trane Brasil.

Foco em sustentabilidade

Buscando excelência também em sustentabilidade, a Trane implementou luminárias 100% LED no centro de distribuição, fortaleceu a coleta seletiva e planeja tornar o CD uma operação Net Zero, com investimentos futuros em uma usina solar. A empresa também continuará suas ações de responsabilidade social, colaborando com ONGs da região.

Com maior portfólio de soluções a Trane Brasil se posiciona estrategicamente para fortalecer sua presença no país e atender ao crescimento expressivo em seu segmento , sempre atendendo às necessidades do mercado com a perspectiva de um futuro mais sustentável.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *