Candy Shop e Jockey Club do Paraná apostam em nova marca para conquistar novos públicos

Candy Shop e Jockey Club do Paraná apostam em nova marca para conquistar novos públicos

Agência curitibana é uma das mais premiadas no mercado

A agência curitibana Candy Shop foi responsável pelo reposicionamento e pela nova marca do centenário Jockey Club do Paraná. Fundado em 1873, o Jockey Club é um dos mais tradicionais clubes de corridas de cavalos do Brasil. E mantinha a mesma marca há décadas.

Reconhecida no mercado pela criatividade das campanhas publicitárias, a Candy Shop refez a identidade visual utilizando elementos da arquitetura do Jockey e da paisagem da região usando traços minimalistas com objetivo de rejuvenescer a marca.

Com essa renovação da imagem, o Jockey Club do Paraná tem a intenção de ampliar o interesse do público para seus diversos eventos de turfe promovidos durante o ano. A sua prova mais importante é o Grande Prêmio Paraná, que integra o calendário do turfe nacional e acontece sempre em dezembro, atraindo cavalheiros de todo o Brasil para Curitiba.

“Ao modernizar a identidade do Jockey pensamos em facilitar a aproximação com as novas gerações, que por diversos fatores ainda não conhecem o universo das corridas de cavalos”, afirma o diretor de Criação da Candy Shop, Ricardo Mercer.

Com 10 anos, a Candy Shop é uma das agências curitibanas mais premiadas no mercado. No início de 2024, conquistou o título de Agência do Ano do Sul no Prêmio Colunistas, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

Sediada na capital paranaense, a Candy Shop é uma agência full service especializada em comunicação integrada e geração de resultados de impacto.

Reconhecida pelo desenvolvimento de campanhas criativas e diferentes tem em seu portfólio cases de sucesso e peças gráficas e audiovisuais de altíssimo nível de qualidade em ambientes on e offline

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *