Em novo momento, Candy Shop investe em profissionais experientes e premiados internacionalmente

Em novo momento, Candy Shop investe em profissionais experientes e premiados internacionalmente
Alexandre Catarino e Gustavo Conti reforçam o time da Candy Shop.

Agência fortalece equipe com dois profissionais

No ano em que completou 10 anos, a agência Candy Shop, fortalece sua equipe com a contratação de dois profissionais premiados e com ampla experiência no mercado publicitário nacional e internacional.

Para a direção de Estratégia, a Candy Shop traz Gustavo Costi. Estrategista com mais de 20 anos de experiência na construção de marcas como Netflix, Google, Samsung, Meta, O Boticário, Johnson & Johnson e Coca-Cola. Certificado em Pensamento Crítico pela Universidade de Toronto e com formação em programas de sustentabilidade, negócios e filosofia realizados em instituições como IDEO, Universidade de Edimburgo e Universidade de Copenhague, Gus afirma ser um grande curioso e destaca a importância de irmos além dos assuntos que comumente norteiam nossa indústria de Comunicação e Marketing.

Já para reforçar a área criativa, a Lojinha de Doces buscou o redator e diretor de Criação Alexandre Catarino. Após iniciar carreira em Curitiba trabalhando predominantemente na Master, Catarino atuou por 10 anos em São Paulo, passando pelas agências Talent, DM9DDB, NeogamaBBH e F.Biz. De volta a Curitiba, foi Diretor de Criação da OpusMúltipla por 7 anos. Criou campanhas para clientes como Renault, Santander, TIM, Vivo, Consul, Topper, Ipiranga, Tigre, Sadia, Frimesa, Tok&Stok, O Boticário. E conquistou prêmios internacionais e nacionais como Cannes Lions, El Ojo, FIAP, CCSP, Profissionais do Ano da Globo, entre outros.

Segundo os diretores da Candy Shop, Ricardo Mercer e Eduardo Johnscher, a agência passa por um novo momento de reposicionamento de sua marca, modelo de negócio e reestruturação de seus produtos e serviços para 2025.

“Dois grandes profissionais que somam experiência e vivência e que vão nos ajudar a redesenhar nossa abordagem criativa e de negócios com foco em eficiência e impacto. Estamos muito felizes com essa nova fase da Candy Shop”, destacam os diretores.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *