Compras de final de ano impulsionam vendas de eletrodomésticos e reforçam a importância do descarte correto das embalagens

Compras de final de ano impulsionam vendas de eletrodomésticos e reforçam a importância do descarte correto das embalagens

Maior fabricante de embalagens de EPS do país é referência em economia circular

As expectativas positivas para as compras de Natal apontam para crescimento significativo no setor de eletrodomésticos e eletrônicos, de mais de 30% nas vendas, segundo projeções da Eletros, entidade que reúne os fabricantes do segmento no país. Diante desse cenário, a logística de entrega desses produtos ganha destaque. As embalagens de EPS/Isopor* desenvolvidas pela Termotécnica – com sua tecnologia patenteada iPack – garantem segurança e eficiência no transporte dos itens adquiridos. Feitas sob medida com base em conceitos de ecodesign, as embalagens iPack utilizam menos material, oferecem maior proteção e são adaptadas aos desafios do e-commerce, contribuindo para que os produtos cheguem em perfeitas condições aos consumidores.

Sustentabilidade no pós-consumo: descarte correto das embalagens

Além de proteger os produtos, a Termotécnica reforça seu compromisso com o meio ambiente, oferecendo soluções práticas para o descarte e a reciclagem das embalagens de EPS/Isopor*. Desde 2007 a Termotécnica vem sendo reconhecida no Brasil e no mundo por sua contribuição para dar nova vida às embalagens pós-consumo de EPS. Neste período, a empresa já recuperou e reciclou aproximadamente 48 milhões de quilos de EPS – o que equivale a uma área de mais de 10 estádios do Maracanã.

Por ser um material 100% reciclável, a Termotécnica convida os consumidores a darem um destino sustentável às embalagens, evitando que sejam descartadas de forma inadequada.

Como reciclar corretamente as embalagens de EPS/Isopor*:

1️⃣ Limpe: Remova resíduos, como restos de alimentos ou adesivos.

2️⃣ Fracione: Caso a embalagem seja muito grande, quebre-a em pedaços menores para facilitar o transporte e descarte.

3️⃣ Descarte: Deposite nos pontos de coleta da Termotécnica ou junto aos resíduos recicláveis.

Para facilitar essa etapa, a Termotécnica disponibiliza o portal soureciclavel.com.br, onde é possível localizar os pontos de coleta mais próximos e ajudar na transformação do EPS/Isopor* em novos produtos.

Um ciclo sustentável que começa na casa dos consumidores

Ao optar pelo descarte correto das embalagens de EPS/Isopor*, os consumidores não apenas contribuem para a preservação ambiental, mas também participam de um ciclo sustentável, em que o material é reutilizado pela Termotécnica para produzir novos itens: é a economia circular acontecendo na prática.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Um comentário em “Compras de final de ano impulsionam vendas de eletrodomésticos e reforçam a importância do descarte correto das embalagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *