Mídia OOH cresce e empresa curitibana multiplica seu faturamento

Mídia OOH cresce e empresa curitibana multiplica seu faturamento

Midialand aumenta faturamento em 740% e projeta expansão para Santa Catarina

A mídia Out of Home (OOH) – os famosos painéis estáticos e digitais – vem se tornando uma alternativa imprescindível para o mercado publicitário. Segundo a pesquisa TouchPoints, feita recentemente pelo Institute of Practitioners of Advertising (IPA) para analisar o consumo de mídia publicitária no Reino Unido, o OOH é a única que atinge mais de 90% da população semanalmente.

Mesmo com a digitalização do consumo, o OOH mantém sua capacidade de impactar grandes audiências de forma consistente.

Mercado aquecido tem como prova a Midialand, a empresa de OOH curitibana, que registrou um crescimento significativo em relação aos anos anteriores, divulgando grandes marcas como Ambev, Estácio, Grupo Plaenge, e Uber.

“As empresas estão conscientes da importância da mídia exterior em campanhas de alta escala e reconhecimento de marca. Com a fragmentação do consumo em outras mídias, o OOH se torna fundamental para as campanhas atingirem o público em geral”, afirma Juliano Aichinger, CEO da Midialand.

Nicho de anúncios

O avanço da mídia digital no Digital Out of Home (DOOH) também permitiu que as empresas pudessem melhorar a eficácia e o nicho dos anúncios com segmentação de horário, localização e audiência. Fato que fez a Midialand investir em mais de 20 estruturas novas, localizadas em espaços de grande movimentação de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Porto Alegre, onde a empresa também atua. Assim, a empresa passou a impactar mais de 11 milhões de pessoas por dia.

“Assim, as empresas podem veicular seus anúncios de maneira massiva, mas segmentando da maneira mais estratégica possível para atingir o seu público-alvo”, destaca Aichinger.

Também segundo a pesquisa, 64% do tempo gasto com mídia comercial ainda é financiado por anúncios. Motivo de sobra para os empresários continuarem acreditando na expansão do segmento. Por isso, a Midialand está de malas prontas para desembarcar em Florianópolis com um Circuito Digital com mais de 20 painéis, abrangendo assim os três estados da região sul.

“Estamos animados e com a adrenalina a mil para este novo desafio. Sabemos que é somente com competência e coragem para desbravar novos mercados que iremos crescer ainda mais. Estamos prontos para fazer sucesso em mais um estado”, comenta Aichinger.

No último ano, a empresa também avançou na sua diversidade de produtos. Como foi o caso do envelopamento nos túneis de pedestres, ativações de marcas e ações promocionais nos terminais de Curitiba. A novidade é oferecida como uma nova alternativa para os clientes, já que a empresa também é detentora da exclusividade de mídia no transporte público da cidade (ônibus e terminais).

Com este direito, a empresa amplia a presença nos terminais da capital paranaense, onde passa a atuar nos 23 terminais urbanos da cidade com a instalação de novos painéis internos e externos.

“Foi um ano comercialmente promissor, onde tivemos um crescimento relevante de receita e na diversidade de produtos oferecidos. Além da chegada em Santa Catarina, também queremos oferecer mais e novos produtos, em todas as praças que atuamos”, conclui Juliano.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *