Supermercadista paranaense auxilia empresários do setor a prosperar

Supermercadista paranaense auxilia empresários do setor a prosperar

Em 17 anos de trabalho, Pedro Della’Nora transformou seu pequeno comércio em um negócio multimilionário

Além de administrar as duas lojas do Ideal Supermercado, localizadas na cidade paranaense de São Miguel do Iguaçu, o empresário Pedro Della’Nora usa toda sua experiência de quem começou pequeno e transformou seu negócio em uma empresa multimilionária para auxiliar outros proprietários de supermercados com estratégias certeiras para que suas lojas também possam crescer e dar lucro.

“Em 2021 senti o chamado de compartilhar minha história e minhas experiências com outros donos de supermercados”, destaca Della’Nora. Ele começou então a produzir conteúdo no Instagram e depois no YouTube, como uma maneira de ensinar outros empreendedores a não passarem pelas mesmas dificuldades que ele passou. “Esse ensino virou um propósito de vida para mim e também um novo negócio, com mais de 2 mil alunos em todo o Brasil”.

Em seus canais de comunicação online, o empresário fornece dicas valiosas, compartilha experiências e ensina táticas, tendo como base tudo o que viveu na pele e aprendeu ao longo dos anos para que qualquer um também possa transformar sua loja em um negócio altamente lucrativo. “Eu passei pelo que muitos donos de pequenos mercados passam: dificuldade para crescer, erros que quase me custaram tudo e a necessidade de aprender na marra. Eu não herdei meu mercado, comecei do zero e quase quebrei, por isso eu sei como ajudar”, explica.

No próximo mês, Della’Nora vai promover um evento online gratuito dedicado a ensinar estratégias para ativar riqueza e obter mais lucro todos os dias em supermercados. Serão três aulas principais, além de muito conteúdo extra, que acontecerão entre os dias 4 e 9 de fevereiro. Clique aqui para saber mais.

Além disso, entre os dias 20 e 23 de março, acontecerá a terceira edição da Imersão Meteórica para Supermercados (IMS), no Espaço de Eventos Hakka, em São Paulo, um evento destinado a empresários do setor supermercadista que buscam um plano de ação prático e direto para aumentar as vendas e a lucratividade. Mais informações podem ser encontradas em https://lp.pedrodellanora.com.br/ims25/.

História

Natural de Corbélia, uma cidade de 17 mil habitantes no interior do Paraná, Della’Nora trabalhou em um pequeno autocenter de seu pai entre 1999 e 2006. Em 2007, junto com seu cunhado Edeoilso Vendrusculo, decidiu montar um supermercado. Os dois venderam tudo o que tinham e usaram o dinheiro para comprar uma pequena loja em São Miguel do Iguaçu.

Logo no início eles enfrentaram muitas dificuldades. Dormiam dentro do mercado, longe de suas famílias, se descontrolaram com as compras e na gestão da empresa como um todo, quase faliram e tiveram que recorrer a empréstimos. “Nós trabalhávamos muito, mas não víamos dinheiro. Então eu percebi que precisava me desenvolver como líder e como empresário. Não foi rápido, mas ali começou uma transformação, de maneira autodidata mesmo”, conta Della’Nora.

Assim, o negócio começou a crescer exponencialmente em vendas e lucratividade. Em 2019 a loja foi reinaugurada, dessa vez em um ponto próprio e, em 2023, o Ideal Supermercado abriu sua segunda loja. Atualmente, um terceiro estabelecimento está prestes a ser aberto.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *