Cacau Show encerra 2024 com recorde de R$ 430 milhões em faturamento de Venda Direta

Cacau Show encerra 2024 com recorde de R$ 430 milhões em faturamento de Venda Direta

Rede de revendedores da empresa cresce mais de 30% e atrai 400 mil novos interessados

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, encerra 2024 com resultados históricos no segmento de venda direta. Com uma rede ativa de mais de 81,5 mil revendedores em todo o Brasil, a marca alcançou um faturamento expressivo de R$ 430 milhões, registrando um crescimento superior a 30% em relação ao ano anterior. Além disso, o interesse em ingressar no canal disparou, com mais de 400 mil novos cadastros no site, representando um aumento de 112% comparado a 2023.

“Hoje, a venda direta responde por aproximadamente 7% do faturamento da Cacau. Em 2025, queremos ampliar ainda mais essa participação, consolidando este canal como uma parte essencial da nossa estratégia de crescimento”, afirma Daniel Roque, vice-presidente de Negócios da Cacau Show.

Como parte da estratégia de valorização do canal, a empresa patrocinou uma temporada do programa de TV “Até Onde Você Chega?”, apresentado por Celso Portiolli no SBT. A iniciativa impactou mais de 312 mil pessoas e incluiu episódios com a participação do próprio Alê Costa, presidente da marca.

O modelo de venda direta também tem sido um trampolim para histórias de sucesso. Diversos revendedores da marca evoluíram para se tornarem franqueados, contribuindo para a expansão da rede de lojas da Cacau Show. “Queremos mostrar que, além de oferecer uma fonte de renda, o canal de venda direta pode ser o início de uma jornada empreendedora, afinal foi dessa maneira que a Cacau Show começou, quando minha mãe teve a primeira ideia de vender por catálogos e anos depois revivi essa marca e a trouxe até onde está hoje”, destaca Alê Costa, presidente da Cacau Show.

Com esses resultados, a Cacau Show reforça seu compromisso em consolidar a venda direta como um dos pilares do seu modelo de negócios. Para 2025, a companhia planeja intensificar os investimentos em suporte, capacitação e iniciativas que estimulem o empreendedorismo entre seus parceiros, criando oportunidades de crescimento e fortalecendo a conexão com os consumidores.

Crédito da foto: Lailson Santos

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *