Empresa paranaense faz rebranding e traz Neymar Jr. como embaixador

Empresa paranaense faz rebranding e traz Neymar Jr. como embaixador

Astro vai promover a marca de alimentos congelados e resfriados em nível global

Em momento de rebranding, a Canção, que já patrocina o Santos desde janeiro de 2024, anuncia patrocínio também a Neymar Jr. O contrato, firmado nesta semana, prevê que o jogador seja embaixador da marca de alimentos em todo o mundo. A parceria é exclusiva na categoria, ou seja, a Canção é a única empresa de alimentos congelados e resfriados a fechar com o astro.

Com duração de dois anos, o contrato prevê a participação do jogador em mídia on e offline da marca, além de campanhas de TV e entregas nas redes sociais do craque. “Como um ícone do futebol, que conversa com todos os públicos, a figura de Neymar Jr. é central para o nosso projeto de expansão. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa história e poder levar a Canção cada vez mais longe”, comenta o CEO da GTFoods, Rafael Tortola, empresa da qual a Canção faz parte.

Segundo o gerente de Marketing do grupo, Alessandro Guerra, a marca vem crescendo a cada ano e trazendo novidades em seu portfólio. “A Canção está pronta para novos voos e gerar experiências para torcedores e consumidores. É mais do que uma oportunidade de mercado, é um momento histórico que atrela a volta de um dos melhores jogadores do mundo com inúmeras ações que teremos ao longo dos próximos dois anos criando ações significativas com os consumidores”.

Rebranding

O patrocínio ao jogador acontece em um momento muito importante para a marca. Com o objetivo de estabelecer uma conexão emocional com seu público, a Canção acabou de passar por um rebranding.

“Todo esse movimento visa reforçar o protagonismo da Canção no setor, apostando na gestão de valor da marca, que alinha estratégias da própria marca, do negócio e da comunicação, criando significado para nossos consumidores. Esse rebranding vai além de mudanças no logo, passando também por uma nova linguagem e novas embalagens, tudo isso coroado com a chegada de um embaixador desse porte, como o Neymar Jr.”, explica Guerra.

Ainda em 2025, a Canção vai ampliar seu portfólio e já prevê o lançamento de novos produtos em parceria com Neymar, como pratos prontos, empanados e temperados.

Estampando a omoplata alvinegra há mais de um ano, a Canção é produtora de congelados e resfriados, desde cortes de frango IQF (congelados individualmente) a linhas completas de empanados, vegetais congelados e pescados.

Referência em qualidade, sabor e praticidade, a Canção é uma das empresas da GTFoods. O grupo, um dos maiores produtores e exportadores de proteína de frango do Brasil, tem sede em Maringá (PR). Além do patrocínio ao Peixe e ao jogador, a marca também está presente em diversos camarotes nos principais estádios do Brasil, levando os produtos aos frequentadores e torcedores.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *