Empresa paranaense faz rebranding e traz Neymar Jr. como embaixador

Astro vai promover a marca de alimentos congelados e resfriados em nível global
Em momento de rebranding, a Canção, que já patrocina o Santos desde janeiro de 2024, anuncia patrocínio também a Neymar Jr. O contrato, firmado nesta semana, prevê que o jogador seja embaixador da marca de alimentos em todo o mundo. A parceria é exclusiva na categoria, ou seja, a Canção é a única empresa de alimentos congelados e resfriados a fechar com o astro.
Com duração de dois anos, o contrato prevê a participação do jogador em mídia on e offline da marca, além de campanhas de TV e entregas nas redes sociais do craque. “Como um ícone do futebol, que conversa com todos os públicos, a figura de Neymar Jr. é central para o nosso projeto de expansão. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa história e poder levar a Canção cada vez mais longe”, comenta o CEO da GTFoods, Rafael Tortola, empresa da qual a Canção faz parte.
Segundo o gerente de Marketing do grupo, Alessandro Guerra, a marca vem crescendo a cada ano e trazendo novidades em seu portfólio. “A Canção está pronta para novos voos e gerar experiências para torcedores e consumidores. É mais do que uma oportunidade de mercado, é um momento histórico que atrela a volta de um dos melhores jogadores do mundo com inúmeras ações que teremos ao longo dos próximos dois anos criando ações significativas com os consumidores”.
Rebranding
O patrocínio ao jogador acontece em um momento muito importante para a marca. Com o objetivo de estabelecer uma conexão emocional com seu público, a Canção acabou de passar por um rebranding.
“Todo esse movimento visa reforçar o protagonismo da Canção no setor, apostando na gestão de valor da marca, que alinha estratégias da própria marca, do negócio e da comunicação, criando significado para nossos consumidores. Esse rebranding vai além de mudanças no logo, passando também por uma nova linguagem e novas embalagens, tudo isso coroado com a chegada de um embaixador desse porte, como o Neymar Jr.”, explica Guerra.
Ainda em 2025, a Canção vai ampliar seu portfólio e já prevê o lançamento de novos produtos em parceria com Neymar, como pratos prontos, empanados e temperados.
Estampando a omoplata alvinegra há mais de um ano, a Canção é produtora de congelados e resfriados, desde cortes de frango IQF (congelados individualmente) a linhas completas de empanados, vegetais congelados e pescados.
Referência em qualidade, sabor e praticidade, a Canção é uma das empresas da GTFoods. O grupo, um dos maiores produtores e exportadores de proteína de frango do Brasil, tem sede em Maringá (PR). Além do patrocínio ao Peixe e ao jogador, a marca também está presente em diversos camarotes nos principais estádios do Brasil, levando os produtos aos frequentadores e torcedores.