Empresa paranaense anuncia nova marca e expansão de robô que acelera faturamento hospitalar em mais de 90%

Empresa paranaense anuncia nova marca e expansão de robô que acelera faturamento hospitalar em mais de 90%

Estima-se que o mercado global de soluções digitais na saúde movimentará mais de US$ 180 bilhões até 2030

A CSLR-WGA, empresa paranaense desenvolvedora de soluções tecnológicas, com foco também, no setor de saúde, anuncia uma nova fase em sua trajetória e passa a se chamar Weega Technologies. A mudança não se limita à identidade corporativa, mas reflete uma reestruturação estratégica, incluindo a criação de um conselho administrativo.

Gilson França, CEO da Weega Technologies, explica que a empresa adotou um modelo de gestão mais dinâmico, incluindo a implementação de um Novo Núcleo de Desenvolvimento de Produtos e Projetos (NDPP). “Com essa estrutura, garantimos que a Weega esteja sempre alinhada com as necessidades do mercado e seus avanços tecnológicos”, destaca.

A transição representa o amadurecimento da empresa, que surgiu da fusão entre a Weega P&IT e a Conseiller IT&K. Essa união resultou em uma empresa especializada em TI hospitalar, oferecendo soluções para faturamento digital, aplicações de integração de equipamentos oftalmológicos e cardiológicos, suporte e infraestrutura de Tecnologia da Informação, além de gestão hospitalar baseada em inteligência de dados.

O reposicionamento de marca também foi um passo essencial. O nome anterior, CSLR-WGA, não refletia a agilidade e a inovação que a empresa busca representar. Agora, com uma nova estrutura de governança e uma estratégia mais clara, a Weega Technologies se apresenta ao mercado com mais dinamismo e modernidade.

A reformulação inclui uma nova identidade visual e digital, com atualização do site e um novo domínio.

Um dos destaques dessa nova fase é o YANTRA BOT, uma solução para processamento do faturamento hospitalar, já consolidada no mercado. O robô inteligente processa o faturamento hospitalar, analisando as contas disponíveis identificando inconsistências e reduzindo erros e acelerando o processamento. Hospitais ganham mais eficiência, segurança e previsibilidade financeira. “Essa tecnologia é capaz de automatizar e auditar o processamento do faturamento, garantindo mais eficiência e rapidez no fechamento das contas”, explica Philipe Nascimento, CTO | ERP – IN da empresa.

Os resultados impressionam: enquanto um profissional humano pode levar até 21 dias para processar o faturamento mensal de um hospital de grande porte, o YANTRA BOT conclui o mesmo trabalho em apenas 14 horas. Na validação de contas, o tempo de revisão manual varia entre 5 e 10 minutos por conta, enquanto o sistema reduz esse período para apenas 40 a 50 segundos. Essa agilidade também identifica riscos e inconsistências, viabilizando as correções e reduzindo glosas e atrasos nos pagamentos.

“Nosso foco é garantir que os hospitais tenham um fluxo de caixa mais saudável e previsível, sem surpresas desagradáveis nas auditorias”, pontua Philipe Nascimento.

Com mais de 15 anos de mercado, a empresa sempre teve um DNA inovador, mas agora dá um passo ainda mais ousado rumo ao futuro. “A Weega Technologies chega com força total, pronta para mostrar que a tecnologia não é apenas um suporte, mas uma peça-chave para transformar a saúde”, completa o CEO.

O mercado global de tecnologia na saúde está em franca expansão. Segundo a Precedence Research, o setor deve movimentar mais de US$ 180 bilhões até 2030. No Brasil, hospitais e clínicas aceleram investimentos para aprimorar a experiência dos pacientes e fortalecer a competitividade. No entanto, desafios persistem: dados da TIC Saúde 2024 indicam que 92% dos estabelecimentos de saúde no país já utilizam sistemas eletrônicos para registro de pacientes, mas 55% dos dados ainda estão em formato híbrido (papel e digital), enquanto 6% dependem exclusivamente de registros físicos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *