Título de capitalização filantrópico: entenda como funciona

Título de capitalização filantrópico: entenda como funciona

Modalidade permite que consumidores contribuam com causas sociais enquanto participam de sorteios de prêmios

Os títulos de capitalização filantrópicos premiáveis têm se tornado uma opção cada vez mais popular para quem deseja concorrer a prêmios e, ao mesmo tempo, contribuir para causas sociais. Mas você sabe como eles funcionam?

Esses títulos são produtos regulamentados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e têm uma dinâmica simples: o participante adquire um título de capitalização e, ao efetuar o pagamento, tem o direito de participar de sorteios. O diferencial está no caráter solidário: ao comprar o título, o consumidor pode ceder o direito de resgate do valor para uma instituição beneficente previamente definida.

Um exemplo bem-sucedido desse modelo é o Hipercap Brasil, que atua em todo território nacional. A iniciativa beneficia o Hospital do Amor, por meio dos valores arrecadados com a venda dos títulos. Com prêmios que vão desde valores em dinheiro até bens como automóveis e casas, o Hipercap Brasil tem conquistado um número crescente de participantes interessados tanto na possibilidade de ganhar prêmios quanto em ajudar a transformar vidas.

Com um processo de participação simples, o consumidor adquire um título de capitalização, conhece as regras e concorre aos sorteios. Se contemplado, recebe o prêmio correspondente. O valor investido é destinado às instituições Hospital do Amor, promovendo impacto social por meio da solidariedade.

Ao escolher um título de capitalização filantrópico como o Hipercap Brasil, o consumidor tem a oportunidade de contribuir com uma causa nobre enquanto tem a possibilidade de ser premiado. Dessa maneira, a modalidade se firma como uma alternativa inovadora que alia impacto social e financeiro, proporcionando benefícios tanto para os participantes quanto para as instituições beneficiadas.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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