Com poucos cliques, descubra se seu processo trabalhista pode ser vendido

Com poucos cliques, descubra se seu processo trabalhista pode ser vendido

Sistema online usa inteligência artificial e machine learning para avaliar, em segundos, o potencial de compra de ações trabalhistas e precatórios

Com o número do processo trabalhista e acesso à internet, qualquer pessoa já pode saber, em poucos segundos, se sua ação judicial tem potencial de ser comprada por uma empresa de cessão de crédito. Essa agilidade é possível graças ao inovador LawMetrix, criado pela Anttecipe.com, que usa inteligência artificial (IA) e machine learning para realizar a avaliação de forma automática e instantânea.

O sistema, desenvolvido pela Anttecipe. com com tecnologia proprietária, é de uso gratuito e fácil. Para utilizar, basta acessar o site da Anttecipe.com e colocar o número do processo no buscador. Depois de preencher os dados pessoais, o reclamante deverá clicar no botão “consultar gratuitamente” e aguardar alguns instantes para receber a resposta na tela. Isso garante retorno imediato ao reclamante, indicando se o processo pode ser comprado ou não, ou ainda, se é possível obter um empréstimo com a ação trabalhista como garantia, por exemplo.

“Desenvolvemos o LawMetrix para oferecer uma experiência simples e direta, com resposta imediata. Não é mais necessário aguardar dias por uma análise manual. Com o apoio da inteligência artificial, nosso sistema interpreta dados processuais e determina, com precisão, o interesse de compra — tudo em questão de segundos”, explica Herbert Camilo, CEO da Anttecipe.com.

Além de poupar tempo e eliminar etapas burocráticas, o LawMetrix também agiliza o fechamento da transação. Quando o resultado é positivo para compra, o processo é então encaminhado para a mesa de negociação. Desta forma, o intervalo entre o contato inicial do cliente e o retorno com a proposta ficou muito menor. Consequentemente, a Anttecipe.com passa a ser a empresa de compra de processos trabalhistas e precatórios que mais rapidamente responde o cliente e realiza o respectivo pagamento.

“Com o LawMetrix, tivemos uma grande redução no tempo entre o primeiro contato e o retorno ao reclamante. Em muitos casos, o cliente já recebe uma proposta concreta em poucas horas. E vale ressaltar que somos a primeira empresa a trabalhar com processos de valores menores, enquanto os concorrentes só negociavam processos acima de 80 mil reais”, destaca Camilo.

Pioneira no uso de IA no mercado de compra de ações judiciais, a Anttecipe.com consolida-se como referência em inovação no setor. “Aplicamos tecnologia de ponta para transformar uma experiência que antes era lenta e pouco acessível. Hoje, o reclamante tem autonomia para iniciar a venda do seu processo quando e onde quiser. Por isso temos orgulho em dizer que somos pioneiros em aplicar os benefícios da inteligência artificial em nossa rotina de operação e atendimento ao cliente”, finaliza o CEO.

A empresa também estuda implementar, na próxima atualização do sistema, a exibição da proposta de compra na mesma tela da consulta, tornando o processo ainda mais rápido e transparente.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *